Aos 10 anos, João é promessa no futebol e assina com o Coxa

João Paulo, que é filho do ex-jogador profissional Paulo Vogt, tem como meta chegar à seleção do país onde nasceu: a Suíça

Paulo Vogt e o filho João Paulo (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O menino João Paulo Vogt nasceu no berço do futebol. Filho do ex-jogador profissional Paulo Vogt, João, aos 10 anos de idade, acaba de assinar contrato como Coritiba Futebol Clube. Porém, para integrar a escolinha do Coxa ele transfere residência para Curitiba. Além dos treinos diários, ele precisará também se entregar aos estudos.

Assim, a carreira esportiva do lateral esquerda começou aos quatro anos de idade. “Eu comecei a jogar no futebol kids e fui me destacando, ganhando troféus. Então percebi que eu era um bom jogador”.

De acordo com João, quando Paulo Vogt abriu a Academia R9 em Guarapuava, franquia do jogador Ronaldo ‘Fenômeno’, num dia de treino um ‘olheiro’ do Coxa viu o talento do jogador mirim. “Ele sugeriu que eu fizesse testes no Coritiba. Passei cinco dias lá e surpreendi”. Depois disso veio o contrato assinado por João e válido por dois anos.

Assim, já na próxima semana ele passa a morar em Curitiba. “Minhas aulas começam no dia 10 de fevereiro e tenho treinos diários”. Para facilitar a vida do menino, ele vai morar em frente o estádio do Coxa, no alto da Glória.

“Preciso treinar bastante, não perder o foco e estudar muito”. Entretanto, já prevendo uma carreira de sucesso, João está focado em voltar a morar na Suíça, país onde nasceu. Embora tenha dupla cidadania, o sonho do atleta é chegar à seleção suíça e defender as cores do seu país.

SÃO QUATRO

Além de João, que integra o sub 11 a Academia R9 também manda ao Coritiba outros três jogadores para o Sub 9. Assim, Artur Burati, Antony e Gabriel ‘Galego’ também foram contratados pelo Coxa.

MAIS TRÊS

Academia que objetiva formar cidadãos por meio do esporte, a R9 prepara outros três atletas para o Coritiba. Em março, Gustavo, Guilherme e Knaey farão avaliação no Coxa, no Sub15 e Sub17.

De acordo com Paulo Vogt, hoje são 230 atletas, masculino e feminino, que treinam em horários e dias distintos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários