22/08/2023
Comunidade Cotidiano Região

Apae de Prudentópolis recebe doação de van adaptada

Parceria entre prefeitura e Governo do Estado viabilizaram a doação

doação van prude

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

A Prefeitura de Prudentópolis em parceria com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho entregou, à direção da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), uma van adaptada para o transporte diário de pessoas assistidas pela entidade.

De acordo com a assessoria, o veículo foi viabilizado através do secretário Ney Leprevost, que lamentou não poder estar presente durante a solenidade. “Tivemos algumas demandas emergenciais em nossa secretaria e não pude me fazer presente, mas felicito a entidade pela conquista e nos colocamos a disposição”.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

O Presidente da Apae, Julio Cosco, afirmou que iniciativas como esta se convertem em bem estar para as crianças e suas famílias. O diretor da Apae de Prudentópolis, Julio Bini, destacou a importância da doação.

“Há algum tempo tínhamos essa necessidade, nós temos apenas um ônibus adaptado. Esse veículo vem para facilitar a saída e oferecer transporte de mais qualidade de nossas crianças e suas famílias”.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

O prefeito, Adelmo Luiz Klosowski, destacou a seriedade e o comprometimento da diretoria da Apae e reconheceu as dificuldades que a instituição enfrenta. “Esse veículo cem de encontro com as necessidades da Apae. Nos sentimos muito bem por viabilizar parcerias como esta”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.