Apesar da falta de uso de máscaras, casos continuam estáveis

Falta de máscaras não é mais desculpa para que está saindo às ruas sem essa proteção. Há pessoas vendendo e doando para quem não tem

Apesar da falta de uso de máscaras, casos continuam estáveis (Foto: RSN)

Embora boa parte da população que mora em Guarapuava não esteja usando máscara para sair às ruas, o boletim desta terça (14), mostra que a situação continua estável em Guarapuava. Foram liberados 117 pacientes que estavam em isolamento domiciliar, outros 120 cestão sendo monitorados. Apenas quatro estão em investigação e aguardam resultados de exames e 78 foram descartados. Porém, o único paciente com caso confirmado continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Vicente.

Assim, para conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras, o prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) e o secretário municipal de Saúde, Celso Goes (Cidadania) não poupam apelos. Agora, unem-se a esse coro, entidades empresariais de Guarapuava. A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), o Clube de Diretores Lojistas (CDL) e o Sindicato Patronal se mobilizam para um trabalho de conscientização no próprio comércio e junto aos consumidores.

“Mais do que nunca é preciso ficar em casa e só sair para coisas rápidas. Não pode sair de casa sem máscara. É preciso respeitar o distanciamento social e as normas de higiene”, clama Celso Goes.

SÓ NÃO USA QUEM NÃO QUER

Em Guarapuava e outros municípios da região, como Turvo, Pinhão, Candói, por exemplo, voluntárias de unem para a confecção de máscaras que são doadas às pessoas. Em Guarapuava, a Loja Giany Maria dispôs máscaras de graça na vitrine. Quem não tem basta ir até lá e pegar a sua.

Porém, a confecção de máscaras se transformou em fonte de renda para muitas famílias. Assim, quem quiser a sua, basta procurar nas redes sociais que há de todas as cores e estampas. O valor oscila de R$ 3 a R$ 10.

(Imagem: Secom)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CORONAVÍRUS

Guarapuava tem três novos casos de covid neste domingo (27)

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com