Aplicativo mostra horários com menor movimento no comércio

O aplicativo foi inspirado em uma iniciativa semelhante desenvolvida no Estado de Rondônia. O objetivo principal é evitar aglomerações durante a pandemia

O aplicativo foi inspirado em uma iniciativa semelhante desenvolvida no Estado de Rondônia (Arte: Reprodução/AEN)

Em meio a pandemia e a extrema necessidade de isolamento social, ir ao mercado se tornou uma tarefa difícil, já que em uma compra é possível ter contato com várias pessoas. Pesando nisso, a Receita Estadual do Paraná acabou de criar uma solução para os consumidores paranaenses. Com base na emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em farmácias e supermercados, a Receita permite que os consumidores paranaenses possam escolher os horários com menor fluxo de pessoas nos estabelecimentos.

Esse projeto foi desenvolvido pelas secretarias da Fazenda e da Comunicação Social e da Cultura, e pela Celepar. Com isso, o aplicativo Melhor Hora Paraná mostra a intensidade de movimentação com base no momento em que cada Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) é gerada no sistema.

Quanto mais documentos emitidos, mais vendas foram efetuadas o que significa, consequentemente, que há mais pessoas nesses locais. Desta forma, o cidadão pode evitar os horários mais propícios a aglomerações.

COMO FUNCIONA?

Para descobrir o melhor horário de compras o usuário deve utilizar o filtro para escolher qualquer um dos 399 municípios paranaenses. Nas dez cidades que mais emitem NFC também é possível selecionar por bairro.

Dessa maneira, o aplicativo foi inspirado em uma iniciativa semelhante desenvolvida no Estado de Rondônia. O objetivo principal é contribuir com a sociedade paranaense para evitar aglomerações durante a pandemia. De acordo com o diretor da Receita Estadual, Roberto Zaninelli Covelo Tizon, esse é mais um serviço do Governo do Paraná para ajudar no combate à disseminação da covid-19.

Sendo assim, estamos disponibilizando, por meio da tecnologia, um aplicativo que auxilia o cidadão para fazer as compras presenciais de uma forma mais segura, evitando momentos de maior aglomeração, com o objetivo de preservar a saúde. Esta medida vem ao encontro de uma missão que temos em mente na empresa, a de salvar vidas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CHOCANTE

Câmera de segurança mostra atropelamento de menino em Guarapuava

FGTS NA CONTA

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho

SOL E CHUVA

Frente fria que se aproxima, muda o tempo a partir de quarta (12)

Comentários