Após 11 anos de espera, Colégio Carneiro Martins inicia ampliação

Obras contemplam a cozinha e o refeitório com recursos conquistados pela deputada Cristina Silvestri, após arquivamento do projeto

Após 11 anos de espera, ‘Carneiro Martins’ terá ampliação de cozinha e refeitório (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

Após 11 anos de reivindicação o Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, em Guarapuava, vai ampliar a cozinha e o refeitório. A obra começou nesta segunda (27), com a presença da deputada Cristina Silvestri.

Registro do dia do anúncio do recurso (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

De acordo com a parlamentar, o projeto foi apresentado pelo ex-deputado Bernardo Ribas Carli. Porém, por falta de recursos foi arquivado. “Em 2019, no Governo Ratinho Júnior, desarquivei este projeto e junto ao então diretor-presidente da Fundepar, José Maria Ferreira, conseguimos viabilizar este importante investimento. Para mim, uma conquista muito especial, não só como deputada e representante de Guarapuava, mas também como ex-aluna deste importante colégio”.

Conforme a deputada, o investimento é de R$ 1 milhão, liberado pelo Governo do Paraná.

MAIS DE SETE DÉCADAS DE HISTÓRIA

Deputada Cristina Silvestri e diretores do Carneio Martins (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

Com mais de 73 anos de história, o Carneiro Martins distribui mais de mil refeições por dia durante três turnos de atividades. Todavia, o investimento do Governo garantirá um local apropriado não só para a produção das refeições, mas também servirá como um espaço de convivência e troca de experiência para os alunos que antes não tinham um lugar específico para a alimentação.

“Esta é mais uma conquista que prova que a união de forças políticas é capaz de fazer a diferença. Uma demanda teve esforços de muitos, inclusive do Cesar Silvestri Filho, tanto em seu mandato de deputado estadual como hoje, prefeito de Guarapuava, trabalhando pela regularização de adequações da área”.

Porém, na solenidade de início das obras nesta segunda (27), a parlamentar agradeceu o investimento ao governador Ratinho Júnior e ao ex-presidente José Maria. Ela também destacou o trabalho da chefe do Núcleo do Regional de Educação, Edil Spindola e do corpo docente do colégio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AGRONEGÓCIO EM ALTA

Valor do bruto da produção agrícola de Guarapuava supera R$ 1 bi

AUMENTOU

Guarapuava confirma 53 novos casos de covid-19

BOA SAFRA

Safra de verão deve colher 24 milhões de toneladas no Paraná

Comentários