22/08/2023



Política

Após 15 anos, Invernadinha terá energia elétrica

imagem-94280

Rogério Thomas

Criado há cerca de 15 anos, os moradores do Bairro Invernadinha, em Pinhão, estão prestes a receber energia elétrica. Dentro de cerca de 60 dias, a Copel deve iniciar o trabalho de expansão de rede, levando energia elétrica para os moradores do Bairro.

De acordo com o prefeito Dirceu de Oliveira, a instalação de rede elétrica no Bairro Invernadinha é uma antiga reivindicação da comunidade, e vai trazer benefícios diretos para os moradores. “Houve muitas promessas aos moradores do Bairro, mas nunca foram cumpridas. Em 15 anos, muitas casa têm energia através de ligações clandestinas. Isso causa um grande transtorno a todos. A rede elétrica vai trazer mais qualidade de vida a todos os moradores e um antigo problema da cidade estará sendo solucionado”, enfatizou o prefeito.

Conforme Dirceu de Oliveira, a expectativa é de que a Copel inicie a extensão de rede dentro de 60 dias. “Ainda há alguns trâmites legais, mas dentro de 60 dias os trabalhos devem ser iniciados. Nosso compromisso com os moradores de Invernadinha é que eles tenham energia elétrica até o final do ano, e isso será cumprido”, afirmou.

Quando iniciou a ser povoado, há 15 anos, o Bairro Invernadinha pertencia à área rural do município de Pinhão. Nesse período, o local ficou sem energia elétrica, uma vez que não houve mobilização do Poder Público para que a rede fosse estendida até o local. “É uma questão de qualidade de vida e necessidade que está sendo solucionada”, concluiu Dirceu de Oliveira.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo