Após 25 anos de atividade PolloShop fecha em Curitiba

Com perfil de centro comercial, o espaço tinha capacidade para 220 lojas, entre cafés, restaurantes, e lojas com produtos diversificados

Após 25 anos de atividade PolloShop fecha em Curitiba (Foto: Reprodução)

O encerramento das atividades  do PolloShop em Curitiba, anunciado nesta segunda (20), traduz o momento em que país vive com a pandemia do novo coronavírus. De um lado a economia se ressente com a paralização das atividades comerciais, de outro a saúde depende da continuidade do isolamento social para impedir o avanço da covid-19.

Porém, no caso do PolloShop são 25 anos de uma história ímpar. Com um perfil mais voltado para um centro comercial, que se auto-denominava shopping, o espaço agregava micro e pequenos empreendedores.

Localizado no Alto da XV de Novembro, a capacidade para 220 lojas estava com cerca de 50% desocupada. Porém, a diversidade surgia com lojas de moda feminina, masculina e infantil, acessórios. Além de presentes, brinquedos, papelaria, produtos para casa, cafés e restaurantes.

Afetado por problemas financeiros responsáveis já pelo fechamento de uma das duas unidades, há cerca de cinco anos, o shopping não resistiu.

De acordo com comunicado aos lojistas, estes terão um prazo de 30 dias para a desocupação das lojas. Conforme esse documento, uma das causas teria sido a falta de consenso na negociação no contrato de aluguel do imóvel.

ALUGUEL MUITO ALTO

O PolloShop argumenta que uma das causas é que não houve consenso na renegociação de redução do valor, como houve proposta de reajuste. Assim, há três anos uma ação revisional tramita na justiça.

Entretanto, a crise se agravou com a pandemia do novo coronavírus, que determinou o fechamento dos shoppings e a suspensão dos pagamentos por parte dos lojistas. Assim, a administração do PolloShop não conseguir arcar com o valor do aluguel e a solução foi encerrar a atividade.

Porém, como alternativa aos lojistas há um acordo com empreendedores de outros  shoppings para que haja transferência das atividades para outro espaço.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AUXÍLIO

Prazo para pedir auxílio emergencial termina hoje (2)

BENEFÍCIO

Mais de 11 mil pessoas de alto padrão de renda receberam Auxílio

ECONOMIA

Mercado financeiro prevê queda do PIB de 6,54% este ano

Comentários