22/08/2023
Política

Após 5 anos sem reposição, servidores aceitam 7% em Guarapuava

imagem-26333

Em Assembléia Geral Ordinária realizada em frente à sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guarapuava (SISPPMUG), ontem (23) à noite, os servidores municipais aceitaram a contraproposta da administração municipal de 7% de reposição salarial. O Sindicato reivindicava 10%, mas os servidores acabaram aceitando a contraproposta depois de 5 anos sem qualquer reposição aos salários.
 
De acordo com a sindicalista Cristiane Wainer (foto), o Sindicato tentará agora antecipar a reposição, uma vez que a proposta do governo municipal é de que os 7% sejam incorporados somente ao salário de julho. “Vamos encaminhar à administração municipal as deliberações da Assembléia Geral e lutar para que a reposição seja retroativa ao mês de maio, que é a data-base da nossa categoria”, diz Cristiane.
 

Ainda segundo a sindicalista, os servidores aceitaram a contraproposta do governo municipal com base nos dados apresentados pelo DIEESE e pela afirmação da administração em realizar o concurso público para a contratação de mais 1.070 servidores. “De acordo com os dados apresentados pelo DIEESE a administração municipal poderia conceder 10% de reajuste, desde que não realizasse novo concurso público. Com a expectativa da realização do concurso e da contratação de novos servidores, a classe aceitou os 7% mas fica de sobreaviso no aguardo da realização ou não do concurso público”, explica a sindicalista.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo