APP-Sindicato e Upes ocupam sede da Educação contra escola militar

Esta e outras notícias você pode ler na 'Política em Rede', que mostra também os principais fatos da política nesta sexta (30).

(Imagem: APP-Sindicato)

Representantes da APP-Sindicato e da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes), ocuparam a sede da Secretaria de Educação nesta sexta (30). As duas entidades são contrárias à implantação de colégios cívico-militares no Paraná. Em Guarapuava, por enquanto, apenas uma de três escolas já aprovou o novo modelo.

Ainda na terça (27) a APP-Sindicato protocolou  ação contra o governo do Paraná por ilegalidades cometidas na convocação de pais, mães e responsáveis. Seria para participação no referendo sobre a militarização de mais de 200 escolas da rede pública estadual. A entidade pede a suspensão imediata do processo.

Entretanto, o líder da bancada governista, Hussein Bakri, repudiou a atitude das entidades.

“O balanço parcial da votação nos colégios aponta quase unanimidade a favor do programa. Mais do que isso, em alguns a comunidade escolar optou livremente por manter o modelo tradicional. Quer processo mais democrático que esse? Essas entidades acusam o Governo de não discutir o projeto, quando, na verdade, são eles que não têm o menor respeito pela democracia”.

REQUIÃO FILHO EM GUARAPUAVA

(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Requião Filho (MDB) estEVE em Guarapuava nesta sexta (30). Ele acompanhOU a agenda do candidato a prefeito Dr. Antenor De acordo com a assessoria de imprensa, às 17h ele esTEVE na comitê para conversa com os candidatos.

(Foto: Redes sociais)

Uma foto postada em redes sociais nesta sexta (30) chama a atenção. O ex-secretário Executivo e, posteriormente, de Planejamento, Nélio Gomes da Costa apoia o candidato a prefeito Vitor Hugo Burko (DEM).

POLÍTICA PARA MULHERES

O candidato a prefeito de Guarapuava Celso Goes (Cidadania) disse que vai aumentar o orçamento da Secretaria da Mulher, se eleito. A afirmação foi em sabatina do Conselho Municipal da Mulher. Entre outras iniciativas, disse também que vai trabalhar para que cinco novas unidades para a educação infantil sejam implantadas. De acordo como candidato, essa unidades suprirão o déficit de vagas que hoje existem.

????????????????????????????????????

INFARTO MATA MÁRCIO PARCIANELLO

Marcio Parcianello (Foto; Reprodução/Youtube)

O irmão do deputado federal Hermes Parcianello, o Frangão (MDB), Márcio Parcianello, de 48 anos, sofreu infarto fulminante. Familiares constataram a  morte de Márcio na manhã dessa quinta (29), em Cascavel. De acordo com as informações, no dia anterior Márcio estava bem. Todavia, como não compareceu no trabalho, familiares foram até onde ele morava e o encontraram já sem vida.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Setor de eventos divulga 'nota de esclarecimento'

O pior mal é o nosso egoísmo!

ENTRE MULHERES

As duas mulheres que podem administrar a 'Princesa dos Campos Gerais'

Comentários