Aristeu Rattes Filho lança pré-candidatura a vereador de Guarapuava

Para o professor, a mudança, a inovação e a melhoria devem acontecer agora. Para ele, a discussão de propostas que ajudem a construir uma nova Guarapuava

Aristeu Rattes Filho lança pré-candidatura a vereador de Guarapuava (Foto: Divulgação)

Aristeu, mais conhecido como professor Aristeu ou Tio Arista lança a pré-candidatura a vereador de Guarapuava. De acordo com ele, começou a trabalhar ainda na infância, aos oito anos, e desde então não parou. Esse é um dos motivos que o faz querer lutar por uma Guarapuava melhor. Aristeu tem cinco irmãos e dois filhos. “Exerço a tutela de pai sozinho, com amor e esperança”.

Aos 16 anos, Aristeu iniciou o primeiro estágio profissional na área de contabilidade. Aos 20 anos, entrou para a docência. “Exerci com muita honra esta carreira majestosa e atuei durante 14 anos como professor de informática nos colégios Ana Vanda Bassara, Carneiro Martins, Manoel Ribas e Padre Chagas”.

Academicamente, Aristeu ministrava aulas de Tecnologia da Informação e possui conhecimento em Contabilidade e Direito. De acordo com o professor, ele possui quatro especializações, com destaque para Trabalho Previdenciário e Direito Digital.

CRENÇAS

Acredito no novo modelo de administração pública, modelo esse intitulado por alguns autores, como Nova Governança, alicerçado na teoria da Agência. A Nova Governança Pública visa descentralizar e integrar, ou seja, democratizar o processo de gestão pública. Isso aplicando a Teoria da Agência que é um modelo ideal, pois a sociedade é o que chamamos de principal, e o Estado-Executivo, é o agente.

Em outras palavras é a população que está no comando, participando, contribuindo, fiscalizando e transformando. Aristeu acredita na ciência, na formação, no professor e nos estudantes. “Acredito no empresário pelo poder transformador e valor social. Acredito em você leitor, que juntos podemos, pois me sinto preparado, qualificado profissionalmente e moralmente para ser pré-candidato a vereador de Guarapuava”.

Para o professor e empresário, a mudança, a inovação e a melhoria devem acontecer agora. Para ele, é importante a discussão de propostas que ajudem a construir uma nova Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CUIDADO E APOIO

Traumas na infância e adolescência podem se agravar na fase adulta

ADOCE O DIA DAS CRIANÇAS

Grupo de Escoteiros arrecada brinquedos e doces em Guarapuava

VISITA

Policlínica Guairacá recebe visita do presidente do CRO

Comentários