Artagão Jr. cobra mais auxiliares de necrópsia para o IML de Guarapuava

O deputado estadual lembrou que um corpo que dá entrada no IML de Guarapuava na sexta após às 20h só será liberado na segunda

 

Deputado Artagão Júnior (Foto: Orlando Kissner/Alep)

A falta de auxiliares de necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que vem sendo mostrada pelo Portal RSN, pautou o pronunciamento do deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior (PSB) na sessão da Assembleia. Foi nessa terça (4).

De acordo com o parlamentar, a estrutura do IML não está sendo suficiente para atender a demanda. “Nós temos três profissionais com escala de 12 horas. Quando não estão em escala em Guarapuava, são direcionados para outras cidades, impossibilitando o atendimento pleno da demanda”.

Além de chamar a atenção para a falta de condições de trabalho, Artagão Júnior alertou para o sofrimento das famílias. “Não é aceitável e possível um corpo dar entrada no IML na sexta e ser liberado apenas na segunda. A dor da perda da família já é grande e o sofrimento da espera para o corpo ser liberado é inaceitável. Precisamos encontrar a solução, que é a contratação de novos servidores”.

Conforme o deputado há 12 auxiliares de necrópsia aprovados no último concurso público e que aguardam a contratação. Assim, Artagão Júnior teve o aval dos deputados: Delegado Jacovós, Professor Lemos, Marcio Pacheco, Emerson Bacil e Dr. Batista. Porém, essa é uma situação que vem sendo levantada há mais de um ano pelo Portal RSN.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Após discussão, homem agride esposa e é preso em Guarapuava

PANDEMIA

Outros 25 casos de covid-19 entram para a estatística em Guarapuava

AFOGAMENTO

Bombeiro suspende buscas no Parque do Lago em Guarapuava

Comentários