22/08/2023
Guarapuava Paraná Política

Artagão Júnior pode ir para a base governista

Deputado do PSB apoiou Cida Borghetti, mas partido pode compor a base de Ratinho Júnior na Alep

artagao-junior

(Foto: Ascom)

A busca pela ampliação da base governista na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) já começou. O foco desta segunda feira (7) está sendo o PSB, partido do deputado estadual Artagão Júnior, de Guarapuava. Uma reunião já aconteceu na manhã de hoje com o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, e um novo encontro está previsto para esta tarde envolvendo os cinco deputados que comporão a nova bancada do partido na Alep. De acordo com o Artagão Júnior, a conversa já foi iniciada, mas nenhuma decisão foi tomada.

Já houve sinalização e convite por parte do Governo, a partir de conversa com o líder do governador, deputado Hussein Bakri (PSD) e do secretário Guto Silva.

De acordo com o deputado guarapuavano, o governo precisa ampliar a sua base e o partido tem condições de auxiliá-lo, “mas esta será uma decisão de bancada”.

Artagão disse que a conversa com o governador tem sido amistosa e cordial.

“Não há resistência de nenhum dos lados, mas ainda é muito cedo para qualquer decisão. O Governo está começando e precisamos ver qual será o estilo do novo governador. Estamos apenas no início dos contatos”.

QUADRO ATUAL

O governador Ratinho Júnior (PSD) já tem pelo menos 28 dos 54 deputados, o que é suficiente para aprovar projetos que demandam maioria simples. Dos nove partidos que fizeram parte da coligação que venceu as eleições, sete elegeram 19 deputados. O Partido Social Liberal (PSL) terá a maior bancada com oito deputados. Mas a intenção do novo governo é ter, no mínimo, 36 deputados a seu favor.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.