Articulação de Cristina garante R$ 2 milhões para o Hospital São Vicente

Governo do Estado liberou convênio que atende a Unidade I, no Centro de Guarapuava, e o Hospital do Câncer. Dinheiro será para a compra de equipamentos

Anúncio foi feito pela assessoria da deputada nesta quinta (9) (Foto: Ascom)

O Governo do Estado liberou nesta semana, um convênio no valor de R$ 2 milhões para o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. Assim, o valor atende tanto a Unidade I, no Centro, quanto a Unidade II, o futuro Hospital do Câncer, que está sendo construído no bairro Cidade dos Lagos.

O dinheiro foi viabilizado por meio de uma articulação política da deputada estadual Cristina Silvestri junto ao governo. Assim, a deputada destacou que o secretário de saúde Beto Preto entendeu a necessidade do pedido e se comprometeu em fazer a liberação.

Agora, menos de um ano após o pedido ter sido feito, temos essa confirmação. Mais uma grande conquista para a nossa saúde e em um momento tão delicado que vivemos hoje.

Além disso,  de acordo com a assessoria da deputada, o dinheiro liberado pelo governo será destinado para a compra de equipamentos e mobiliário para as duas unidades do São Vicente. Entre os equipamentos que serão comprados estão ventiladores pulmonares, arco cirúrgico e aspirador cirúrgico.

Além de berços aquecidos, bisturis elétricos, cadeiras para banho, camas hospitalares, cardioversores e colares cervicais. E ainda, esfigmomanômetro, estetoscópio, incubadora, lanterna clínica, laringoscópio, macas, pranchas de resgate e refrigeradores. Por fim, ressuscitadores, termômetros clínicos, balança antropométrica e outros.

Cristina Silvestri relembra que o anúncio do recurso chega menos de uma semana após a Região ter recebido outra boa notícia para a saúde: a autorização de abertura emergencial do Hospital Regional para o combate ao novo coronavírus.

“Reforço o meu agradecimento ao secretário Beto Preto e ao governador Ratinho Junior por estarem tendo esta atenção a mais com a Região Central do Estado. São investimentos que irão resultar em uma estrutura de saúde ainda mais preparada e completa para atender a nossa população”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DENÚNCIA

MP oferece denúncia contra empresário que matou Avilmar

VEREADOR

Christiam abre mão de recursos do fundo eleitoral para campanha de vereador

CELEBRAÇÃO RELIGIOSA

Tradicional celebração católica 'Tríduo dos Anjos' ocorre em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com