Atividades extracurriculares nas escolas retornam no dia 19

Enquadram-se na medida as turmas do Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio em escolas municipais, estaduais e privadas

Atividades extracurriculares nas escolas retornam no dia 19 (Foto: AEN)

A partir da segunda (19) as atividades extracurriculares estarão de volta nas escolas do Paraná. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o Governo do Estado anunciou a retomada nessa sexta (9).

Conforme a liberação, a medida também abrange as escolas municipais e privadas. Enquadram-se na medida as turmas do Infantil (cincos anos em diante), Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Entretanto, as aulas curriculares presenciais seguem suspensas.

Entretanto, segundo o Governo, a decisão foi tomada com base em dados das secretarias estaduais da Saúde e da Educação e Esporte. Assim, a liberação leva em conta a redução do risco epidemiológico, com queda de contágio. Além da redução nos números de mortes e da ocupação dos leitos em hospitais.

De acordo com a Educação, a proposta oferece reforço escolar e nivelamento. Além de atividades de educação física, idiomas e artes, sempre seguindo protocolos de sanitários.

“Se caso o professor, a diretora e aluno e os pais entenderem que a criança precisa de reforço, a escola estará à disposição para dar essa atenção”.

ADESÃO

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, disse que o retorno será facultativo à adesão das famílias. Assim os pais ou responsáveis devem autorizar a presença dos filhos nas atividades extracurriculares.

Conforme o secretário, com base nas autorizações dos pais, serão definidas a logística da reabertura das escolas.

Entretanto, Feder acrescenta que na rede estadual continuam as aulas remotas no Aula Paraná.

ATIVIDADES POSSÍVEIS

São consideradas atividades extracurriculares: recursos escolar e nivelamento; aprofundamento da aprendizagem; atendimento educacional especializado; atendimento pedagógico individualizado. Além de  cursos de idiomas; experimentação e iniciação científica; cultura e arte, esporte e lazer. Assim como: tecnologias da informação, da comunicação e uso de mídias; meio ambiente. E ainda: direitos humanos; promoção da saúde; e mundo do trabalho e geração de rendas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

COLÉGIO MILITAR

Anúncio do governador na segunda (26) gera expectativa em Guarapuava

DESTAQUE

UTFPR lidera ranking com mais cursos com nota máxima no Enade

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

UniGuairacá lança app que ajuda quem precisa escolher uma profissão

Comentários