22/08/2023
Cotidiano Esportes

Atletas de Guarapuava conquistam 5 medalhas no Paranaense de Taekwondo

Delegação guarapuavana garantiu três vagas para o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será ocorre em agosto, em Brasília (DF)

Delegação guarapuavana (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Atletas de Guarapuava subiram ao pódio do 40º Campeonato Paranaense de Taekwondo com cinco medalhas, sendo três de prata e duas de bronze. A competição ocorreu entre os dias 19 e 21 de junho, em Londrina, e reuniu 1.522 atletas de diversas cidades do Paraná.

A delegação guarapuavana representou a Associação Guarapuava Taekwondo (ASGAT) pelo projeto “Formando Campeões na Luta e na Vida”, desenvolvido em parceria com o ProEsporte, a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e a Prefeitura de Guarapuava.

No pódio, conquistaram prata Lucas Eduardo Silva (faixa preta, adulto até 54 kg), João Gabriel Doliveira Stora (faixa amarela/azul, cadete até 45 kg) e Isadora Helena Maciel Chaves (faixa amarela/azul, juvenil até 55 kg). As medalhas de bronze ficaram com Mateus Luiz Santos (faixa preta, juvenil até 45 kg). E Thamily Eloise Gil Santos (faixa preta, adulto até 46 kg).

A competição também serviu como seletiva para o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, com vaga garantida aos dois primeiros colocados de cada categoria. Três atletas guarapuavanos se classificaram para a etapa nacional, que ocorre de 12 a 18 de agosto, em Brasília (DF).

Para o secretário municipal de Esportes e Recreação, Valdir Kukelcik, o desempenho reflete o trabalho de incentivo ao esporte no município. “O taekwondo vem desenvolvendo um trabalho importante de formação de atletas. Ficamos muito felizes com essas conquistas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. 📧 thiagodeoliveirajor@gmail.com

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.