Audiência pública debate situação de animais abandonados em Irati

A iniciativa partiu do vereador Roni Surek que afirmou que o problema perdura há anos

(Foto: Ascom/Câmara de Vereadores de Irati)

A Câmara Municipal de Irati anunciou nessa segunda (17) que pretende levantar o debate sobre as condições dos animais abandonados nas ruas da cidade em uma audiência pública no dia 27 de junho. A ação deve mobilizar a sociedade e entidades da cidade.

A inciativa partiu do vereador Roni Surek, que apresentou um requerimento no dia 23 de abril, solicitando um amplo debate sobre esse problema social, que também é questão de saúde pública.

Para ele, o descaso com o assunto, que perdura há anos, mostra que o poder público, e parte da sociedade, não está convencida deste grave problema. “Em Irati, a Ong Amigo Bicho luta para amenizar a situação, mas diariamente a população de cães e gatos abandonados nas ruas aumenta por falta de responsabilidade das famílias, que descartam os bichos desumanamente, desrespeitando o princípio básico de um mundo civilizado: o respeito à vida”.

(Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, todos os vereadores estão empenhados nesta luta. Recentemente, o vereador Marcelo Rodrigues esteve junto com o 1º Secretário, José Bodnar, e representantes da Ong Amigo Bicho no município de Rebouças visitando o abrigo de animais, localizado na comunidade de Cachoeira dos Domingues, divisa com Irati.

De acordo com Marcelo Rodrigues, o abrigo fica retirado da cidade e é um espaço muito bem cuidado pela equipe. “Temos que nos unir e buscar, através dos nossos representantes, recursos para que Irati também possa ter o seu abrigo”.

SOBRE A ONG

Nei Cabral, presidente da Câmara, ressaltou a importância de ampliar os debater e investir e adotar políticas públicas de conscientização junto à população.  Sobre as atividades da Ong Amigo Bicho no município, José Bodnar, destacou que a entidade já fez mais de cinco mil castrações em Irati através de doações e patrocínios.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários