22/08/2023
Política

Avançam negociações e greve dos bancários pode acabar até terça

Da Redação, com foto da Contraf-CUT

Guarapuava – A greve dos bancários está perto de chegar ao fim. Na tarde desta sexta feira (23), os banqueiros apresentaram uma nova proposta. De acordo com o assessor de imprensa do Sindicato da categoria, em Guarapuava, a “proposta é aceitável”. Segundo o sindicalista Eloi Myzska, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ofereceu reajuste de 10% para os salários, participação nos Lucros e piso; 14% para os vales. Myzska disse ainda que faltam alguns ajustes em relação à participação nos lucros e sobre os dias parados. A proposta da Fenaban traz desconto dos dias parados ou compensação, à escolha do empregado. Segundo a Fenaban, foi rompida a resistência dos bancos, que tinham por objetivo o reajuste abaixo da inflação.

 O Comando pediu um tempo e a  continua a negociação nesta sexta feira. De acordo com Myszka, se houver acordo, assembleias podem acontecer no final da segunda feira (26) com retorno do trabalho já na manhã de terça (27).

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo