Baccin faz um chamado ao eleitor pelo voto em candidatos de Guarapuava

Candidato do PV tem a viabilidade de emprego como uma das principais propostas

(Foto: Caio Budel/RSN)

O médico Belarmino Baccin já foi candidato a prefeito, a deputado estadual e federal, é suplente de vereador e agora encara uma nova eleição e sai em defesa do voto em candidatos de Guarapuava para desenvolver o município e a região.

Filiado ao Partido Verde (PV), depois de ter passado pelo PT e pelo PDT, a resposta é simples quando questionado por que o PV e por que concorrer em novo pleito.

“Porque eu gosto de árvores e de água e me dedico a elas e tenho a certeza de que a pedagogia punitiva que o Estado pratica contra os produtores de água não teve sucesso, haja visto, que falta água em muitos lugares”.

Baccin acredita que a inversão dessa pedagogia, dando benefícios aos produtores de água, inverterá essa situação de escassez. “O proprietário que tem uma fonte ou uma beiro de rio deveria, no mínimo, não pagar impostos sobre a área que não usa e que preserva”. De acordo com o médico, é sabido que existem lugares no mundo onde a água chega á torneira com pouco tratamento, pois as cidades recebem benefício para a preservação. “Vou lutar no Congresso para que isso seja aplicado no Brasil”.

Outra proposta de Baccin, se eleito for, é a discussão para que os cursos profissionalizantes ofertados pelo Sistema S (Sesi, Sesc, Senai, Senac) sejam liberados aos desempregados, sem custo algum, de acordo com cada categoria. “O Sistema S é mantido com os impostos das empresas. Isso levaria o desempregado a ser mais qualificado para o próximo emprego, melhorando a mão de obra e o rendimento das famílias”.

Baccin também observa que as universidades públicas são carentes de orçamentos e que são essas instituições a fonte principal de pesquisas. “Tem que buscar forma na sociedade de manutenção e verbas para a universidade”, defende. O candidato exemplifica: “umas das alternativas seria debater uma contribuição dos egressos de universidades públicas com algum tributo à capacidade do Imposto de Renda”.

VOTO CONSCIENTE

A necessidade de um representante na esfera federal é apontada pelo candidato a deputado Belarmino Baccin. De acordo com Baccin, se o eleitor guarapuavano votar de forma consciente elege um deputado federal e três deputados estaduais, o que significa a possibilidade de aporte financeiro para criar projetos beneficiando as pessoas de baixo poder aquisitivo que são as que mais necessitam do poder público e de emprego.

“Para mim o mais importante para as famílias é o emprego e devemos buscar as coisas para que a nossa cidade e a região possam dar emprego para que não sejamos taxados de uma cidade de viúvas de maridos vivos como já fomos antes”.

Como outra proposta o candidato fala também da certeza que tem sobre a necessidade de mudar a constituição da Câmara Federal, colocando no Congresso, pessoas de bem. Com capacidade e sensibilidade sobre os problemas sociais. “Por isso, peço o seu voto. Sou candidato que pode vos representar. Imagine quanto Guarapuava pode ganhar com nosso deputado federal e nossos deputados estaduais”, diz, pregando o voto em representantes do município.

Relacionadas

BOMBA

Esquadrão antibomba detona explosivo encontrado em Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Neste sábado (26) tem Mutirão Solidário Escoteiro em Guarapuava

PROTESTO

Carreata em protesto a unificação de escolas é neste sábado

Comentários