22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Regiões de Guarapuava continuam sem abastecimento de água

Previsão da Sanepar é que o abastecimento tivesse normalizado ontem (11), após as obras. Uma manobra de emergência, no entanto, atrasou o processo

torneira-sem-agua

Nesta quarta feira (12), a Sanepar informou que duas regiões de Guarapuava continuam sem abastecimento de água: a Vila Jordão e a comunidade Afonso Camargo.O reabastecimento já devia ter sido normalizado até as 22h de ontem (11), mas uma manobra emergencial teve que ser realizada no local, causando atraso na conclusão das obras. A companhia não informou em que horário o reabastecimento deve ser realizado.

As equipes continuam trabalhando para a resolução do problema e não há previsão de normalização. De acordo com a Sanepar, um caminhão pipa está disponível para casos emergenciais. Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos! O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.