22/08/2023
Política

Bê pode ter o diplomado cassado

 
Uma matéria veiculada no jornal Folha de Londrina e assinada pela jornalista  Catarina Scortecci  nesta quinta-feira (13), diz que 10 candidatos eleitos nas eleições de 2010 podem perder os diplomas recebidos pela Justiça Eleitoral em dezembro.  Um deles é  Bernardo Ribas Carli (PSDB), filho caçula do prefeito Fernando Ribas Carli. Partidos políticos, candidatos e o próprio Ministério Público Eleitoral têm o prazo de três dias após a cerimônia de diplomação para apresentar Recurso Contra a Expedição de Diplomação (RCED). No Paraná, a diplomação foi no dia 17 de dezembro de 2010 e a assessoria jurídica de Bernardo já apresentou o recurso que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Outros quatro que também estão sendo enquadrados pela Justiça Eleitoral e já entraram com recurso são: Roberto Requião (PMDB), João Arruda (PMDB); Zeca Dirceu (PT); Leonaldo Paranhos da Silva (PSC).

O recurso contra Bernardo é de autoria do deputado eleito Cesar Filho e tem como base o abuso do poder econômico  e político, além do sufrágio em benefício da candidato que é filho do prefeito. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo