Bebês ganham clínica odontológica na Faculdade Guairacá

Instituição de ensino superior já atende a comunidade com serviços odontológicos e agora passa a atender crianças entre 0 e cinco anos em Guarapuava

Atendimento especializado para bebês na Faculdade Guairacá (Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

Guarapuava conta agora com uma clínica para atendimento odontológico exclusiva para bebês. A iniciativa é da Clínica de Odontologia da Faculdade Guairacá que inaugurou mais uma unidade nessa quinta (27). Assim, a partir deste semestre, crianças de 0 a 5 anos poderão consultar e receber os primeiros cuidados com a saúde bucal na Instituição.

De acordo com a Guairacá, desde 2019 os serviços de odontopediatria são oferecidos na Clínica para crianças de 5 a 15 anos. Com a chegada da primeira turma de formandos de Odontologia da Guairacá, a Clínica de Odontologia expande as opções de atendimento, agora incluindo as crianças mais novas.

Conforme a professora Aluhê Lopes Fatturi  há grande importância em cuidar da saúde bucal dos pequenos desde a primeira infância. “Muitas crianças não tinham tido nenhum contato com dentista ou recebido instruções sobre higiene bucal. É muito importante focar na prevenção de doenças que essas crianças podem ter no futuro”.

Assim, a partir desse conceito, Silmara Aparecida Beira levou o seu filho, Arthur, para o atendimento. Mesmo com a saúde em dia, a mãe optou por levá-lo para a consulta. “Ele só tinha ido ao dentista com seis meses, mas ficou bem quietinho. As alunas tiveram muita paciência e dedicação com ele”.

A mãe também aproveitou para receber instruções sobre a escovação dos dentes. Com 2 anos e 6 meses de idade, Arthur costuma chorar na hora de escovar. “Ele reclama bastante, mas é importante insistir, é o principal cuidado com os dentes. Tem que prevenir”.

Isabela também foi uma das crianças atendidas. A mãe, Marcela Abdala, elogiou o atendimento e o comprometimento dos acadêmicos. “Foram todos muito atenciosos com ela. Iremos voltar para fazer mais um tratamento na próxima semana”.

SERVIÇO

Os atendimentos da Clínica do Bebê serão todas as quintas. Os responsáveis devem levar documento da criança e carteira do SUS. Os interessados devem comparecer nas Clínicas Integradas Guairacá para agendamento. A clínica fica na rua Senador Pinheiro Machado, 571, no bairro Alto da XV.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (42) 3035-0268.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

INCÊNDIO

"O incêndio deixou a casa totalmente destruída" afirmam bombeiros

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com