Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB) vai reassumir a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O suplente ocupará o cargo do deputado Osmar Bertoldi (DEM), que ontem, quarta-feira (03), solicitou licença para assumir a Secretaria Municipal Extraordinária de Política Habitacional (SEPHA), em Curitiba, a partir do dia 8 de agosto.
Bernardo Ribas Carli já havia assumido o posto de Bertoldi em abril, quando o deputado do DEM pediu licença por 120 dias para fazer tratamento médico. O novo deputado era o segundo suplente da coligação. O primeiro era Duílio Genari (PP), que assumiu uma cadeira na Alep porque Durval Amaral (DEM) foi nomeado – pelo governador Beto Richa (PSDB) – para ser chefe da Casa Civil do governo.
Bernardo é irmão do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada do dia 7 de maio de 2009. Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, morreram na colisão. Quando assumiu o cargo em abril, Bernardo pediu que a sociedade analisasse as ações dele no Legislativo e não o julgasse pelo que ocorreu com o irmão.
Informações Tudo Paraná