Cristina Esteche
Após 60 dias de retirada da pauta de votação, o projeto de lei que revoga o título de Cidadão Honorário de Guarapuava ao governador Beto Richa retornou à Ordem do Dia na sessão desta terça feira (11)e foi derrubado por 16 contra 04. O petista Geraldo Pacheco Barbosa estava ausente da sessão por motivos de saúde. Ao final do escrutínio dos votos, João Napoleão declarou: “Beto Richa continua sendo cidadão honorário de Guarapuava”.
Nem mesmo os protestos de professores, pais e alunos que levaram cartazes e faixas ao Legislativo Municipal impediu a reprovação do PL de autoria do vereador Elcio Melhem. Para contornar a polêmica, vereadores assinaram um a solicitação à Mesa Diretiva para que a matéria fosse retirada da pauta e encaminhada à empresa de consultoria jurídica terceirizada pela Câmara para apreciação de projetos considerados polêmicos.
A matéria que concedeu o título, anteriormente, foi proposta pelos vereadores Valdir Kukelcik e Neto Rauen, ambos do PPS, justificado pelos investimentos e pelos recursos do Governo do Paraná no município.
Porém, os protestos que apoiam a cassação da homenagem, são embasados no embate entre os servidores públicos estaduais e o Governo, durante a greve da categoria.
FAVORÁVEIS À REVOGAÇÃO
Cleto Tamanini
Elcio Melhem
Elias Rodovanski
Valdomiro Batista
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCaGH2spwBr19pTT8O2ou0xA