Bia estreia na Câmara enfrentando o veterano João do Napoleão

Professora Bia é a escolhida pela bancada feminina para a presidência da Câmara. Ela conta com cinco votos, incluindo o vereador do DC

Bia estreia na Câmara enfrentando o veterano João do Napoleão (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez nos últimos anos a eleição para a presidência da Câmara terá ‘bate-chapa’, em Guarapuava. De acordo com a assessoria da vereadora eleita, Bia Neves (MDB), ela é a escolhida pela bancada feminina para enfrentar a candidatura situacionista.

Eleita para o primeiro mandato como vereadora ela se soma a outras três que serão empossadas nesta sexta (1).  Assim, Cristiane Wainer (PT), Terezinha Daiprai (PT) e Bruna Spitzer (Podemos) prometem um mandato combativo.

De acordo com a Professora Bia, a iniciativa de enfrentar o astuto João do Napoleão (Podemos) que segue para a quarta vez como presidente, encontra eco no clamor popular.

A população pede por renovação não apenas dos vereadores, mas como também da própria presidência da Casa. Assim, a bancada feminina, após algumas reuniões, decidiu que o nome de uma das quatro vereadoras eleitas disputaria o cargo.

Conforme a vereadora, as quatro eleitas têm experiência e se acham preparadas para assumir o desafio. “Entretanto, o que pesou para a indicação do meu nome, é o fato de que estou aposentada e tenho a bagagem de 17 anos como gestora”. Ela dirigiu o Colégio Estadual Antonio Tupy Pinheiro numa gestão inovadora.

Dessa forma, é esse conceito de gestão que ela pretende implantar no mandato. “A nossa proposta é bem simples e clara: trabalhar em projetos que beneficiem a população. Se eu for eleita, não é para brigar ou disputar com os demais membros do poder legislativo ou com o prefeito. Quero desempenhar um trabalho em que a população seja beneficiada”.

Entretanto, uma das ‘bandeiras’ será mudar o Regime Interno.

Queremos limitar o mandato de presidente da Câmara para apenas uma eleição. Assim, vamos colocar um fim na reeleição, como pede a maioria da população.

Entretanto, nessa primeira empreitada a bancada feminina conta apenas com o apoio do vereador Cristóvão da Cruz (DC). Portanto, o placar deverá marcar 16 votos para João do Napoleão contra cinco favoráveis à Professora Bia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EM ALERTA

Procon de Guarapuava orienta sobre lista irregular de material escolar

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

TRAGÉDIA

Carro carbonizado com dois corpos é encontrado na estrada do Guairacá

Comentários