* Por Rogério Thomas
Os municípios de Foz do Jordão, Turvo e Candói também serão sede do cadastramento biométrico, que está sendo realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O cadastramento biométrico será realizado entre os dias 13 de outubro e 13 de novembro. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Turvo, Onezimo Ferreira, a descentralização do cadastramento vai contribuir para que a população vá até o local. “Nós disponibilizamos o espaço da Câmara, com nossa estrutura de internet, salas e até funcionários. Com certeza o trabalho será facilitado para todos os eleitores de Turvo com o cadastramento no próprio município”, enfatizou o presidente.
O local onde será realizado o cadastramento biométrico em Foz do Jordão, Turvo e Candói ainda será definido pelo departamento técnico do Forum Eleitoral de Guarapuava.
Na avaliação do prefeito Neri Quatrin, o cadastramento no próprio município facilitará o acesso dos eleitores. “Nossa preocupação era que os eleitores deixassem de fazer o cadastramento. Mas com o entendimento da Justiça Eleitoral que o deslocamento dos técnicos para os municípios o acesso da população será mais fácil”, destaca.