22/08/2023
Guarapuava Saúde

Bituruna já atingiu 87% da meta de vacinação contra a gripe

Três grupos já atingiram a meta de 90%

vacina contra gripe - bituruna

Vacinação (Foto: Ascom)

A campanha de vacinação contra a gripe encerra nesta sexta(31) e em Bituruna, falta pouco para alcançar o índice de 90% dos grupos prioritários. Já foram imunizadas 87% das 4.616 pessoas que podem receber a dose.

De acordo com o relatório apresentado nesta quinta (30) ainda faltam quatro grupos atingir 90%, sendo eles: professores, crianças de seis meses até cinco anos, puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) e pacientes com comorbidades. Os grupos de gestantes, profissionais da área da saúde e idosos já passaram da meta.

Em Bituruna, não há casos registrados de casos de pessoas com influenza. Na região, que possui nove municípios, já foram registrados casos em União da Vitória e São Mateus do Sul. Não há registro de óbitos. Já no Paraná, são 37 mortes em 2019. As doses estão disponíveis gratuitamente nas unidades básicas de saúde dos bairros.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.