Bloqueio atmosférico mantém tempo estável no fim de semana

O tempo se mantém firme nos próximos dias. O céu com poucas nuvens e a presença constante do sol. Temperaturas podem chegar a 24ºC

Fim de semana de sol deve ser registrado (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Sem condições favoráveis para a ocorrência de geadas na Região, o fim de semana deve ser de sol em Guarapuava. Depois de uma semana cheia de vais e vens do tempo, a expectativa é de estabilidade nos próximos dois dias. Além disso, não há previsão de chuvas e frio intenso.

Talvez a pior parte da previsão é de que os meteorologistas afirmam, que não haverá condições climáticas que possibilitem o aparecimento de arco-íris neste sábado (18) e domingo (19). O dia amanheceu gelado em Guarapuava nesta sexta (17). Pela manhã, o céu estava com poucas nuvens. Os ventos fortes chegaram a 51 Km/h.

No fim de semana, a situação deve ficar muito parecida com a de hoje. Porém, amanhã (18) os ventos perdem um pouco de força, o que colabora para a elevação das temperaturas. Assim, os termômetros podem variar entre 12ºC e 23ºC. De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as nuvens podem variar de quantidade, e estarão mais presentes no período da tarde.

Além disso, no domingo (19), o céu pode amanhecer um pouco mais nebuloso, porém, a chance de chuva durante o dia é zero. No meio da manhã o sol já deve aparecer e a máxima prevista para o dia é de 24ºC.

BLOQUEIO ATMOSFÉRICO

A estabilidade esperada nos próximos dias é resultado de um bloqueio atmosférico que deve se estender em todo o país até o dia 23 de julho. De acordo com o Clima Tempo, tal situação mantém frentes frias e o ar frio de origem polar afastados por alguns dias.

Desse modo, a temperatura na Região vai subir acima do comum para julho. Conforme os especialistas, serão dias de calor no inverno. Por fim, após o término do bloqueio, a circulação dos ventos começa a mudar novamente e uma frente fria pode trazer chuva de volta para a Região.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVIDADE

Prédio antigo da catedral será transformado em santuário em Guarapuava

QUALIDADE DE VIDA

Cohapar vistoria 154 casas para famílias vulneráveis e de idosos em Prudentópolis

ÚLTIMO DIA

Pedidos de obras em túmulos podem ser feitos até hoje em Guarapuava

Comentários