Bloqueio atmosférico mantém tempo estável no fim de semana

O tempo se mantém firme nos próximos dias. O céu com poucas nuvens e a presença constante do sol. Temperaturas podem chegar a 24ºC

Fim de semana de sol deve ser registrado (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Sem condições favoráveis para a ocorrência de geadas na Região, o fim de semana deve ser de sol em Guarapuava. Depois de uma semana cheia de vais e vens do tempo, a expectativa é de estabilidade nos próximos dois dias. Além disso, não há previsão de chuvas e frio intenso.

Talvez a pior parte da previsão é de que os meteorologistas afirmam, que não haverá condições climáticas que possibilitem o aparecimento de arco-íris neste sábado (18) e domingo (19). O dia amanheceu gelado em Guarapuava nesta sexta (17). Pela manhã, o céu estava com poucas nuvens. Os ventos fortes chegaram a 51 Km/h.

No fim de semana, a situação deve ficar muito parecida com a de hoje. Porém, amanhã (18) os ventos perdem um pouco de força, o que colabora para a elevação das temperaturas. Assim, os termômetros podem variar entre 12ºC e 23ºC. De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as nuvens podem variar de quantidade, e estarão mais presentes no período da tarde.

Além disso, no domingo (19), o céu pode amanhecer um pouco mais nebuloso, porém, a chance de chuva durante o dia é zero. No meio da manhã o sol já deve aparecer e a máxima prevista para o dia é de 24ºC.

BLOQUEIO ATMOSFÉRICO

A estabilidade esperada nos próximos dias é resultado de um bloqueio atmosférico que deve se estender em todo o país até o dia 23 de julho. De acordo com o Clima Tempo, tal situação mantém frentes frias e o ar frio de origem polar afastados por alguns dias.

Desse modo, a temperatura na Região vai subir acima do comum para julho. Conforme os especialistas, serão dias de calor no inverno. Por fim, após o término do bloqueio, a circulação dos ventos começa a mudar novamente e uma frente fria pode trazer chuva de volta para a Região.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Alerta epidemiológico crítico em Guarapuava chega ao fim nesta terça (4)

ENTRETENIMENTO

Shopping Cidade dos Lagos recebe Marcos Piangers para live beneficente de Dia dos Pais

MELHORIAS

Paranacidade beneficia 28 cidades da Região de Guarapuava

Comentários