Bolsonaro entra na sala de cirurgia pela quarta vez

Além da cirurgia do Presidente, veja também como está sendo o dia-a-dia da campanha eleitoral em Guarapuava

Presidente Bolsonaro (Foto: Arquivo/RSN)

O presidente Jair Bolsonaro fará mais uma cirurgia. De acordo com a assessoria, o presidente passa pelo procedimento nesta sexta (25) em São Paulo. Entretanto, para a retirada de um cálculo na bexiga, entra no hospital já na quinta (24).

Bolsonaro, de 65 anos, já sofreu quatro cirurgia, após ter sido alvo de golpe de faca em 2018, durante a campanha eleitoral. Primeiro foi atendido em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o ataque. Depois passou por três intervenções em São Paulo. A primeira para desobstrução intestinal. Depois para retirada de uma colostomia e ainda para correção de uma hérnia.

Entretanto, durante exame rotineiro constatou-se o cálculo. De acordo com o próprio Bolsonaro, a pedra está lá há mais de cinco anos. Seria maior que o tamanho de um grão de feijão. Embora o procedimento possa parecer simples, há agravantes.  “A barriga dele é muito difícil de abrir, soltar intestino e outros órgãos por conta das inúmeras cirurgias”, disse Antonio, Macedo, que compõe a equipe médica do presidente.

ENQUANTO ISSO EM GUARAPUAVA

Odacir Antonelli, Glauber Giacobo e Celso Goes (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito de Guarapuava Celso Goes, divide o tempo entre contatos, entrevistas, e outros compromissos de campanha. Assim, conversa com investidores de Cascavel, reuniões no interior, com empresários, marcam o cotidiano do candidato. “Estive acompanhando a visita de investidores de Cascavel, que vieram conhecer o Cilla Tech Park, no bairro planejado Cidade dos Lagos”. De acordo com o candidato, projetos de inovação e tecnologia também integrarão o plano de governo que está sendo formatado.

Celso Goes e o vice, Samuel Ribas Abreu também estiveram visitando as cinco colônias que formam o distrito de Entre Rios. Nessa agenda, o atual vice-prefeito Itacir Vezzaro, os acompanhou.

APARECEU, PODE SER CANDIDATO

Kátia Burko (Foto: Arquivo/RSN)

Em tempo de ano eleitoral qualquer pessoa que apareça um pouquinho mais, já passa a ser considerado candidato. Entretanto, na maioria das vezes, são meras especulações. Esse foi o caso da empresária Kátia Burko. Irmã do candidato a prefeito Vitor Hugo Burko (DEM), ela passou a postar vídeos em defesa da candidatura de Burko. Coma  insegurança jurídica do irmão, Kátia, porém, é taxativa.

“Vitor Hugo está elegível, sim”. Aliás, esse foi o tema da primeira postagem. No segundo, a empresária falou sobre liderança. Entretanto, o ênfase ‘bateu’  na ‘liderança por amor’, condição que vem norteando a campanha ‘burkista’.
Todavia, as aparições da empresária nas redes sociais já levantou a hipótese: Kátia deve substituir o irmão, no caso dele ter a candidatura interrompida. Porém, se essa fosse a intenção, a Justiça Eleitoral não permitiria. Porém, ela não tem qualquer qualquer problema judicial que a impeça de ser candidata. Todavia, Kátia não possui filiação partidária.

Aliás, Kátia sempre foi preocupada com a cidade. É dela o projeto que incentivava o plantio de cerejeiras em espaços públicos.

SÓ OS DOIS

Janaína (Foto: Reprodução/Facebook)

SANDUBA

A candidata a prefeita de Guarapuava, Janaína Naumann (Republicanos) tem sido vista almoçando no Shopping Cidade dos Lagos. Apenas ela e o esposo, o empresário Eduardo Christ. O cardápio? Fast Food.

‘ SURDINA’

A campanha política deste ano deixa o eleitor sem saber muito o que está ocorrendo. Com a ausência da movimentação de rua, dos carros de som, de placas, a campanha segue na ‘surdina’. Entretanto, alguns candidatos participam de reuniões em locais abertos, seguindo os protocolos da covid-19.

NO INTERIOR

João e Antenor (Foto: Divulgação)

Os candidatos a prefeito, Antenor Gomes de Lima e João Nieckars, (coligação PT, MDB e PCdoB),  foram à comunidade de São José. Fica no distrito de Entre Rios. De acordo com a assessoria dos candidatos, a reunião foi agendada pela candidata a vereadora Ana Santos.

Agricultura familiar, êxodo rural, desemprego e os problemas enfrentados pelos moradores do lugar pautaram a conversa. Porém, a prioridade ficou por conta da instalação de luz elétrica,  um posto de saúde e ônibus pelo menos duas vezes por semana.

Antenor falou sobre a necessidade de ter um programa voltado para o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda. Também com ações específicas para a agricultura, a educação e a saúde. Ele lembrou que como médico trabalhou nas localidades de Banhados, Banhado Grande, Barreiros e São José.

QUIETOS

Os candidatos majoritários Luzia Noriler, Jabur do Motocross e André TecChio não divulgam o dia-a-dia da campanha eleitoral.

O Poprtal RSN está com espaço aberto a todos os candidatos a prefeito. Informações devem ser enviadas pelo WhatsApp:  (42) 9 9131- 1688 ou pelo e-mail: cristina@redesuldenoticias.com.br

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

ELEIÇÕES

Osnei recusa dinheiro do Fundo Eleitoral de Campanha em Prudentópolis

POLÊMICA

Informação equivocada de assessoria provoca 'tempestade em copo d´água'

ELEIÇÕES

UTFPR nega agenda com visita de Gleisi ao campus de Guarapuava

Comentários