Bolsonaro testa positivo para covid-19 nesta terça (7)

O presidente Jair Bolsonaro teve febre nessa segunda (6) e foi submetido ao teste que teve resultado positivo divulgado no fim da manhã de hoje (7)

Presidente foi submetido ao teste de covid-19 nessa segunda (6) (Foto: Arquivo/RSN)

O presidente Jair Bolsonaro acaba de confirmar que o exame feito nessa segunda (6) para detectar a covid-19, deu positivo. Bolsonaro já havia informado a apoiadores que estava com febre e dores no corpo e, por isso, decidiu fazer o exame. Ele também disse que fez uma radiografia e que o pulmão “estava limpo”.

O Portal G1 destacou que o presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco. O presidente teve febre ontem (6) e por isso foi submetido ao teste.

MEDIDAS

Desde o início da pandemia no país, no fim de fevereiro, Bolsonaro vem descumprindo orientações de autoridades de saúde sobre medidas de prevenção do contágio de forma pública. Assim, por várias vezes ele sempre se disse contrário ao fechamento do comércio e ao isolamento social, ações tomadas pelos governos estaduais para diminuir o ritmo dos contágios. De acordo com especialistas, o isolamento é a forma mais eficaz de evitar o alastramento do vírus.

Nos últimos quatro meses, Bolsonaro provocou aglomerações ao visitar o comércio de rua em Brasília e em visitas a cidades do entorno do Distrito Federal. Ele também participou de manifestações a favor do governo. Em diversas dessas ocasiões ele não usou máscara, posou para fotos, tocou nas pessoas.

OUTROS TESTES

Desde março Bolsonaro fez outros três testes para detecção do coronavírus. O primeiro foi após retornar de viagem aos Estados Unidos, na qual mais de 20 pessoas que tiveram contato com a comitiva tiveram a doença.

Além disso, em maio, em uma ação movida pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, o governo federal entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) os laudos dos três exames, todos com resultado negativo. Os exames foram entregues ao STF porque o presidente anunciou várias vezes que os resultados eram negativos, mas se recusava a mostrar os laudos.

*Com informações do Portal G1

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAMPANHA

Campanha das eleições municipais começa neste domingo (27)

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

Comentários