CAD empata com Bituruna, e busca classificação para a próxima fase

Com empate 4 a 4, o CAD perdeu a oportunidade de garantir com uma vitória, a classificação para a próxima fase da Série Prata

CAD empata com Bituruna, e busca classificação para a próxima fase (Foto: Ascom/CAD)

Na noite dessa quarta (16), o Joaquinzão foi cenário de um jogo emocionante entre o Clube Atlético Deportivo (CAD) e a equipe do Bituruna. Os jogadores do CAD somaram um ponto importante para a classificação para a segunda fase da Série Prata. Mas perderam a oportunidade de garantir a classificação. De acordo com a assessoria do Clube, os visitantes que vieram reforçados para esse jogo, saíram com uma sobrevida e aumentaram a chance de classificação nas duas últimas partidas restantes desta primeira fase.

Conforme a assessoria de imprensa, em jogada aérea, o CAD começou perdendo. Logos nos primeiros minutos o goleiro guarapuavano passou por momentos de tensão e o jogador Ricardo fez um gol de cabeça. Assim, abrindo o placar para os visitantes. Entretanto, isso motivou o time de Guarapuava que saiu em busca do empate. De acordo com a assessoria, o jogador Andrei marcou um gol em menos de três minutos de jogo. “Um golaço de letra. O que deixou os jogadores animados”.

Mas o placar não ficou igual por muito tempo. Em seguida, o Bituruna marcou mais, virando o placar para 2 a 1. “Mas, o resultado não demorou para ficar empatado novamente. Em um chute forte de longe o goleiro Lucas rebateu e na sobra Vicente empurrou para a rede. A primeira etapa terminou cm placar de 2 a 2”.

SEGUNDO TEMPO

Durante o segundo tempo as emoções continuaram. O CAD aproveitou para se recuperar e dominar a bola. O segundo tempo prometia muitas emoções e assim foi. O CAD se aproveitou de um recuperação de bola e Gabriel fez o terceiro do time da casa. A equipe de Bituruna seguia tentando se defender, para levar a partida a uma decisão nos minutos finais do jogo.

“No entanto, eles tiveram um atleta expulso. Assim, o nosso time se aproveitou da vantagem que é o número de jogadores em quadra e fez mais um gol o quarto da noite, veio com o atleta Léo Paulista”.

Os visitantes fizeram duas jogadas ensaiadas e acabaram finalizando com mais um gol, assinalado contra pelo atleta de Guarapuava Mateus Meira. “Na tentativa de cortar um escanteio ele acabou tocando contra”. Já o gol de empate veio do atleta “Peixe”, que foi para a trave sem marcação e finalizou a partida com placar final de 4 a 4.

FUTURO

O CAD vai fazer a última partida da primeira fase fora de casa. Assim, visitando no próximo sábado (19) o Operário Laranjeiras que é líder da competição. Desse modo, matematicamente qualquer ponto vai garantir uma vaga para a próxima fase do Paranaense de Futsal Série Prata.

Atualmente, o CAD está em 5º lugar na competição, com seis pontos a frente do próprio Bituruna. Isso porque a equipe visitante está fora da zona de classificação, faltando apenas duas partidas para finalizar a primeira fase.

A rodada do próximo sábado pode definir muito para todos os times da competição. Mas, vale ressaltar que na última rodada o CAD vai esperar o desfecho das colocações e chaveamento da competição. Assistindo os jogos sem participar.

No entanto, a diretoria do CAD avaliou o empate dessa quarta com sabor amargo. “O time de Bituruna veio jogar a sua vida na competição e o CAD teve a chance de matar a partida e cravar a classificação”. Ainda conforme a direção, o técnico Baiano aproveitou para dar ritmo de jogo para alguns atletas que não estavam sendo utilizados.

“Esse fato pesou um pouco no resultado final, não tirando o mérito da equipe de Bituruna. Pelo elenco e pelos reforços não merece a colocação que se encontra na tabela. Agora é continuar trabalhando nas ações de captação para manter “a casa em ordem”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FUTEBOL

Conheça os 10 maiores artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos

JOGO DECISIVO

CAD retorna com derrota de 4 a 0 contra o São Miguel do Iguaçu

GARRA E SUPERAÇÃO

CAD viaja para o Oeste para enfrentar o São Miguel esta noite (28)

Comentários