Câmara de Guarapuava elege a Mesa Executiva por 18 votos contra 2

Samuca se ausentou da sessão por não concordar com o processo que foi avisado somente às vésperas da eleição

Por 18 votos contra dois e uma ausência a Câmara de Vereadores de Guarapuava deu mais dois anos de mandato ao vereador João do Napoleão na presidência da Mesa Executiva. Assim como os demais, nos últimos anos, ele tem uma gestão de quatro anos consecutivos, o equivalente ao mandato de prefeito. A bancada do PT, composta pelos vereadores Professor Serjão e Terezinha Daiprai, lançou o nome do primeiro como concorrente, mas foram votos vencidos.

A escolha aconteceu na sessão desta terça feira (7) e grande parte dos vereadores só ficou sabendo na sessão dessa segunda (6).

Por não concordar com a maneira como a escolha foi conduzida, o vereador Samuca não compareceu à sessão.

“Preferi ficar em casa, porque não concordo com amaneira como tudo aconteceu. Esse processo deveria ter sido aberto há pelos 30 dias para dar oportunidade a outros vereadores lançarem seus nomes. Pelo menos é assim que acontece no sistema democrático. Da maneira como foi feito ficou parecendo que estava tudo combinado. Me reuni com as lideranças que me apoiam e concordaram comigo”, disse ao Portal RSN, logo após a votação.

Cargo mais disputado entre os vereadores, por ter direito a três assessores de gabinete, um a mais do que os demais, a primeira secretaria ficou com Jabur do Motocross, enquanto a segunda foi para o Professor Serjão e a terceira com Marcelinho. Danilo Dominico continuou como vice-presidente e Pedrinho Moraes abriu mão da segunda vice-presidência para ofertá-la à tucana Maria José Mandu Ribas.

Para antecipar a eleição, cerca de quatro meses antes de vencer o atual mandato, a Câmara aprovou o novo Regime Interno, alterando o parágrafo 6º do artigo que trata da eleição da Mesa. O novo RI entrou em vigor no dia 1 de agosto deste ano.

De acordo com informações de bastidores da Câmara, a antecipação foi uma prevenção ao resultado das eleições de outubro próximo.

“Depois da eleição o leite pode azedar”, comentou a fonte do Portal RSN. 

Relacionadas

COM SEGURANÇA

Ação educativa 'Café na Passarela' ocorreu nesta sexta (25) na BR-277

CONVITE

PT e MDB deixam recado: crescer sem deixar ninguém para trás!

INVESTIMENTO

Engenharia Elétrica da Faculdade Guarapuava ganha 'Espaço Maker'

Comentários