Câmara de Guarapuava licita sistema de informatização que inclui painel de votação

Implantação do software e treinamento de assessores, porém, encontra discordância entre licitada e o Legislativo de Guarapuava

(Foto: Matheus Buongermino/RSN)

Se tudo der certo, o plenário da Câmara Municipal de Vereadores contará com um painel eletrônico que irá expor a votação das matérias que constarão na Ordem do Dia. Este, porém, é apenas uma das exigências que constam na licitação que foi vencida pela empresa Virtualiza Tecnologia da Informação Ltda, de Criciúma (SC).

De acordo com informações da Câmara, a licitação foi realizada por pregão (número 17 de 2018) para viabilizar a informatização do sistema integrado ao processo legislativo, sistema de gerenciamento da sessão plenária e sistema de atualização automática de website, incluindo a instalação, implantação, conversão de todos os dados existentes no cadastro da Câmara, manutenção corretiva e evolutiva, além de suporte técnico e treinamento para servidores e assessores.

Embora a Câmara tenha destinado o valor máximo de R$ 50.460,56 ao ano, para a licitação que priorizou o maior preço, o valor licitado pela Virtualiza é de R$ 12.950.

“É valor bem abaixo daquele praticado no mercado”, informou a analista de T.I da Câmara, Rosana Lachowski.

De acordo com Rosana, entretanto, há cerca de duas semanas, quando a empresa enviou dois funcionários com o software para a instalação e o treinamento, não houve o cumprimento de “cinco a seis itens exigidos” e o treinamento previsto não aconteceu.

O gerente da Virtualiza Fábio Fermo, contato pelo Portal RSN, porém, disse que a primeira etapa da capacitação envolvendo a equipe da secretaria foi concluída e que neste dia 24 será a fase de assessores e vereadores. Rosana, que não fala a mesma linguagem de Fábio, disse o dia 24 é o prazo final para a empresa cumprir todos os requisitos previstos pelo edital.

Relacionadas

COVID-19

Prefeito volta a decretar alerta epidemiológico em Guarapuava

NOVO CAGED

Guarapuava tem saldo de empregos positivo pelo 5º mês consecutivo

FALTAM 7 DIAS

Advogadas se apresentam em defesa de Luis Felipe Manvailer

Comentários