Caminhada Ambiental da Melhor Idade

O evento que aconteceu no Parque das Araucárias, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes em Recreação em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contou com a presença de cerca de 90 idosos que participam do programa “Academia da Melhor Idade”. Durante a programação desta quinta-feira dia 18, no Parque Municipal das Araucárias, os participantes da Caminhada Ambiental da Melhor Idade aprenderam mais sobre a história da fundação do Parque das Araucárias, fizeram alongamentos e após a caminhada pelas trilhas ecológicas tiveram um lanche preparado pelos organizadores.
Segundo um dos coordenadores do programa “Academia da Melhor Idade”, Marcos Antonio Fernandes, o passeio além de melhorar a saúde física dos participantes beneficia também a saúde mental. “Percebe-se no rosto, no sorriso, na fala e na atitude de cada um que as atividades aumentam a auto-estima, além de melhorar a respiração e a circulação sanguínea”, afirmou.
O programa “Academia da Melhor Idade”, que atende cerca de 200 idosos nos Parques do Lago e das Crianças, conta com professores de educação física que oferecem acompanhamento físico, juntamente com técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, que realizam avaliações físicas e medem pressão arterial.
O serviço é gratuito e é realizado de segunda a sexta-feira das 06:30 às 08:30 horas e das 17:30 e 19:30 horas no Parque das Crianças e no Parque do Lago.

Morgana Nunes
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Guarapuava

Relacionadas

PELOS DIREITOS

Grupo de Trabalho de Segurança Pública LGBTQ+ retoma atividades

MAS NÃO MUITO!

Fim de semana fica um pouco mais quentinho em Guarapuava

ALERTA

Acidentes com pipa em Guarapuava aumentaram durante quarentena

Comentários