Caminhada Ambiental da Melhor Idade

O evento que aconteceu no Parque das Araucárias, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes em Recreação em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contou com a presença de cerca de 90 idosos que participam do programa “Academia da Melhor Idade”. Durante a programação desta quinta-feira dia 18, no Parque Municipal das Araucárias, os participantes da Caminhada Ambiental da Melhor Idade aprenderam mais sobre a história da fundação do Parque das Araucárias, fizeram alongamentos e após a caminhada pelas trilhas ecológicas tiveram um lanche preparado pelos organizadores.
Segundo um dos coordenadores do programa “Academia da Melhor Idade”, Marcos Antonio Fernandes, o passeio além de melhorar a saúde física dos participantes beneficia também a saúde mental. “Percebe-se no rosto, no sorriso, na fala e na atitude de cada um que as atividades aumentam a auto-estima, além de melhorar a respiração e a circulação sanguínea”, afirmou.
O programa “Academia da Melhor Idade”, que atende cerca de 200 idosos nos Parques do Lago e das Crianças, conta com professores de educação física que oferecem acompanhamento físico, juntamente com técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, que realizam avaliações físicas e medem pressão arterial.
O serviço é gratuito e é realizado de segunda a sexta-feira das 06:30 às 08:30 horas e das 17:30 e 19:30 horas no Parque das Crianças e no Parque do Lago.

Morgana Nunes
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Guarapuava

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

PROST

Quiosque da Brahma surge repaginado no Shopping 'Cidade dos Lagos'

COMEMORAÇÃO

Fernando e Sorocoba no 'Parabéns pra você' em Guarapuava

Comentários