Caminhada da Natureza em Turvo segue com as inscrições abertas

Neste ano, o Circuito Terra dos Pinheirais ocorre em 26 de agosto e terá um percurso de 12km

(Foto: Ascom)

As imagens são de encantar os olhos. Por todos os cantos, o trecho do Circuito Terra dos Pinheirais, que integra a 5ª edição da Caminhada Internacional da Natureza, prepara um espetáculo natural diferente e apaixonante para os participantes da trilha.

São cachoeiras, pontes, igrejas, rios e árvores que como belas pinturas do universo, presentearão quem percorrer o trajeto. Aliás, a edição deste ano está chegando e é a desculpa perfeita para os amantes da natureza e das caminhadas visitarem a cidade de Turvo, há cerca de 40 km de Guarapuava, no dia 26 de agosto.

Neste ano, o percurso Terra dos Pinheirais preparou uma rota cheia de cachoeiras, com passagens por igrejas e comunidades turísticas da cidade. Ao longo dos 12km previstos está a passagem pelas cachoeiras Vale do Sol, Bernardo Hackvoorth, Cristiano Rickli, Sítio Beira Rio, Pinguela Rio Cachoeira e pela Cachoeira Riva. Além disso, o trajeto da Caminhada 2018 inclui também a Igreja São José na comunidade Pachecos, passagem pela Avenida Moacir Júlio Silvestre e pelas Casas Holandesas. O ponto de partida e de chegada da 5ª edição do evento será no CTG Rincão do Pinhal. A previsão de início é para às 9h.

(Imagem: Divulgação)

Durante o evento, haverá café da manhã e almoço aos participantes. O custo das refeições é de R$ 10 para o café e R$ 25 para o almoço.

Para os interessados, as inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas pelo site Ecobooking, gratuitamente. As dicas da equipe organizadora para uma boa caminhada é que os participantes usem roupas leves, calçado adequado, chapéu ou boné, protetor solar e lembrem-se de levar água, para manterem-se hidratados.

Para os indecisos, confira abaixo as imagens de alguns espetáculos que estarão no Circuito Terra dos Pinheirais.

(Foto: Ascom)

(Foto: Ascom)

(Foto: Ascom)

(Foto: Ascom)

(Foto: Ascom)

(Foto: Ascom)

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com