Campanha de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada em Guarapuava

Terceiro planalto mantém as doses disponíveis até 14 de setembro

Prazo ampliado para a imunização de crianças entre 1 e 4 anos 11 meses e 29 dias contra a poliomielite e o sarampo. Pais e responsáveis terão até 14 de setembro para levarem as crianças até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do terceiro planalto ou, ainda, até o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisgap), no centro de Guarapuava.

(Foto: Divulgação)

A prorrogação considera os números de vacinação alcançados, que ainda não atingiram a meta municipal. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a campanha atingiu 86,46% da meta contra pólio, o que representa 8.911 crianças. No caso da imunização contra o sarampo, o índice ficou em 86,04%, somando 8.868 do público-alvo. Para ambas as doenças, a meta de Guarapuava é vacinar 10.307 crianças.

A medida de prorrogação é, segundo a chefe do Departamento de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade, mais uma oportunidade para os pais e responsáveis por crianças que estão na faixa etária de vacinação, imunizarem seus filhos.

“No sábado, tivemos um dia extra de vacinação, como se fosse um segundo Dia D, e elevamos o número de crianças vacinadas, porém, com a prorrogação e ajuda dos pais, vamos ampliar os números”.

Vale lembrar que, para receber a dose, os pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), juntamente com a carteirinha de vacinação da criança. O horário de atendimento das UBS e do Cisgap é de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Relacionadas

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com