Campanha Junho Paraná sem drogas já alcançou 17.232 pessoas

As lives abordaram temas como prevenção e repressão às drogas no Brasil, o uso de narguilé e do cigarro eletrônico,entre muitos outros

As lives abordaram temas como prevenção e repressão às drogas no Brasil (Foto: Reprodução/AEN)

A campanha Junho Paraná Sem Drogas, do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas (Conesd), que em edições anteriores ocorreu nas escolas estaduais paranaenses, foi readequada este ano para a modalidade virtual devido à pandemia da Covid-19. As ações pertencem à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O relatório das duas primeiras semanas das ações mostra que nos primeiros 15 dias a iniciativa alcançou 17.232 pessoas, de maneira direta, por meio das lives transmitidas nas redes sociais, em diferentes regiões.

De acordo com a psiquiatra e vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas, Alessandra Diehl, a iniciativa é oportuna. “É muito importante nesta situação de pandemia, na qual estamos vivendo, falar sobre o quanto as drogas e o álcool têm impactado em nossas vidas”. Para ela, a campanha consegue levar essa discussão às pessoas nos mais diferentes lugares, possibilitando um diálogo com a população.

Conforme o delegado e presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, Renato Figueiroa, a campanha está superando as expectativas. “Com as transmissões ao vivo os temas começam ser debatidos não só por especialistas, mas também pela sociedade. Assim, a interação com o público nas lives serve para que possamos nos aperfeiçoar para as próximas ações do mês. Dessa maneira, é um serviço de utilidade pública”.

AS LIVES

Além das lives que abordam temas dedicados à conscientização, prevenção e tratamento ao uso de substâncias químicas e drogas, o Conesd está distribuindo on-line um guia informativo para auxiliar as instituições que se preocupam com o crescente aumento no consumo e dependência de drogas no Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

QUEDA DO WHATS

Em tempo de conexão, queda do WhatsApp deixa usuários apreensivos

IMPACTO COVID

Covid-19: Governo prorroga programa de redução de salários e jornada

RETOMADA

Campanha 'Juntos pelo Cinema' ganha força nacionalmente

Comentários