Campanha vai incentivar uso de máscaras nos ônibus

A campanha reforça que a necessidade de proteção está em todas as atividades do dia, não apenas ao usar o transporte coletivo

A campanha reforça que a necessidade de proteção está em todas as atividades do dia (Foto: Reprodução/AEN)

O governo do Paraná lançou nessa terça (13) uma campanha para orientar a população sobre a importância da proteção individual durante as atividades cotidianas durante a pandemia. De acordo com a Agência estadual de Notícias, a Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura traz a campanha “Vai de Máscara”, com cartazes distribuídos entre diversos prédios públicos e no interior dos ônibus de transporte coletivo.

Além disso, adesivo nos vidros traseiros dos ônibus e anúncios em televisão e redes sociais do Governo do Estado. Assim, o objetivo, conforme o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos, é reforçar a utilização do principal meio de proteção contra o coronavírus, as máscaras.

PREVENÇÃO EFICAZ

Conforme Santos, é preciso dobrar os cuidados nos ônibus, já que algumas pessoas ainda tentam entrar sem o acessório. “O reforço nessa comunicação é fundamental para conscientizar a população da importância desse cuidado dentro dos ônibus”.

Já foi comprovado que o uso de máscaras é um poderoso instrumento para frear a proliferação do vírus. Isso porque impede que as gotículas de saliva de um possível portador sejam expelidas no ambiente e acabem contaminando outras pessoas.

A PREOCUPAÇÃO

A campanha chega para afirmar a preocupação com o uso de máscara, mas reforça que deve ser utilizada durante todas as atividades do dia, e não apenas no transporte coletivo. Então, ao sair de casa, ir ao médico, farmácia, supermercado e outras atividades, a proteção deve sempre estar junto.

No dia 28 de abril, o governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a Lei 20.189/20 que torna obrigatório o uso de máscara em ambientes coletivos em todo o Paraná. Quem descumprir a legislação estará sujeito à multa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VACINA ANTECIPADA

Campanha de vacinação contra pólio e multivacinação é antecipada no PR

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

FEMINICÍDIOS

Paraná tem aumento nos casos de assassinatos de mulheres

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com