Por L.C.K
A Espanha, atual campeã mundial está eliminada da Copa do Mundo. Depois de ser massacrada pela Holanda pelo placar de 5 a 1, os espanhóis foram derrotados pelo Chile por 2 a 0, em jogo disputado no Maracanã e dão adeus ao Mundial já na segunda rodada.
Antes da partida, o clima de “final” já havia tomado conta do Rio de Janeiro. O Maracanã ficou todo colorido em vermelho com os torcedores da Fúria e da Roja sul- americana. Os chilenos eram a maioria e alguns torcedores até tentaram entrar a força no estádio, invadindo a área da imprensa.
Quando começou a partida, o Chile mostrou que a partida seria muito difícil para os campeões mundiais. A seleção sul-americana começou a partida muito bem postada taticamente e desde o principio dominou a partida, não permitindo que a Espanha jogasse seu futebol.
No ataque, o Chile aproveitou as poucas chances que teve. Após uma bola roubada, os chilenos armaram um ataque rápido e a bola sobrou para Vargas marcar o primeiro. A Espanha sentiu o golpe, e depois de mais uma falha de Cassilas , tomou o segundo gol de Aranguiz.
Na segunda etapa a Espanha pressionou em busca do empate, mas perdeu inúmeras oportunidades. A medida que o tempo passava e a situação espanhola ficava mais difícil e os erros de finalização cada vez mais comum.
Fim de jogo no Maracanã, Chile, 2 x 0 Espanha e festa da torcida chilena e da equipe já classificada.