Candidato Paulo Lima propõe um mandato participativo

Assim, Paulo comenta que não se fecha para uma única área de atuação, pelo contrário, se abre para ouvir os moradores do município

Candidato Paulo Lima propõe um mandato participativo (Foto: Divulgação)

Pensando em um mandato participativo, o candidato a vereador de Guarapuava Paulo Lima propõe que a sociedade participe da construção de propostas. Assim, pensando em ações que visem o bem-estar da comunidade. “Eu acredito nessa proposta, em que você fica aberto aos eleitores. Você ouve a população, as pessoas podem sugerir ideias e ajudar no mandato”.

Assim, ao propor esse modelo, Paulo comenta que não se fecha para uma única área de atuação, pelo contrário, se abre para ouvir os moradores do município e as necessidades. Portanto, é possível colaborar com leis e projetos que beneficiem todos os setores, seja o comércio, a cultura, juventude e as variadas causas que precisam de um olhar atencioso.

O comércio é um exemplo. Os comerciantes precisam que o legislador tenha mais cuidado. Quando eu falei em mandato participativo, algumas pessoas vieram conversar, contar o que julgam necessário e também apresentar algumas propostas. Então, eu tenho esse propósito e acredito que assim é possível fazer um trabalho eficaz e que beneficie a comunidade. 

Além disso, pensando no mandato participativo, o eleitor também exerce com mais força a cobrança do vereador. Isso porque, vai estar ‘por dentro’ de toda a administração, já que pode participar desta. “Portanto, eu acredito que isso pode trazer satisfação e oportunidade para as pessoas. Assim, os eleitores vão poder participar do processo”.

Para Paulo Lima a política é uma ciência de fazer o bem comum.

PAULO LIMA

Paulo Lima é candidato pelo Podemos. O filho de Pedro e Jucélia é casado com Elidiane e pai do Higor (já falecido) e Hiria. É formado em Pedagogia, pós-graduado em Administração Pública e Gerência Social.

A defesa dos direitos do consumidor, o trabalho com jovens e junto à Igreja marca a trajetória comunitária do ex-coordenador do Procon em Guarapuava, Paulo Lima. Conhecido pelo jeito despojado, sorridente, bem no estilo ‘de bem com a vida’, o guarapuavano que morou durante anos em Campina do Simão, a cerca de 75 quilômetros de Guarapuava, despertou para a política aos 19 anos de idade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

FAZER O BEM

Energisa e Unesco entregam cestas básicas à famílias em Guarapuava

ALERTA

Guarapuava já contabiliza três casos suspeitos de Dengue

Comentários