Candidatos esperam mais de quatro horas em fila por vagas de emprego

Ao todo foram distribuídas mais de 1.600 senhas

(Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Centenas de pessoas fizeram fila desde a madrugada desta segunda (13) no Ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava. Mais de 1.600 senhas foram distribuídas em duas horas. A empresa Todimo Materiais para Construção faz seletivas para 40 vagas. Candidatos de Guarapuava e Região aguardaram na fila com cadeiras.

O relato da organização é de que candidatos começaram a se aglomerar do lado de fora do ginásio por volta das 4h da manhã. Os funcionários da Agência do Trabalhador começaram a distribuição de senhas por volta das 8h. Até às 10h já tinham se esgotado os 1.600 números disponíveis.

O gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Malusa, informou que servidores municipais de diversas secretarias estão auxiliando no atendimento aos candidatos. A maioria deles é de Guarapuava e relatou estar desempregado há, no mínimo, três meses. A organização estimou que aproximadamente 100 pessoas foram atendidas por hora.

(Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Ao todo, oito entrevistadores conversaram com os candidatos, e o atendimento por volta das 14h30 já tinha chegado à senha de número 680. Cezar explicou que todos devem ser atendidos ainda hoje. “O intuito é ficar aqui até atender todos os que pegaram senha. Amanhã a partir das 8h haverá distribuição de novos números”.

Rosana Cláudia parou de trabalhar em 2014 para fazer um tratamento de saúde. E agora quer voltar ao mercado de trabalho. “Faço parte de um grupo de empregos no whatsapp. Lá eles diziam que desde às 3h já tinha gente na fila, está difícil achar emprego”.

VAGAS

Nesta terça (14) a organização fará nova distribuição de senhas a partir das 8h. Ao todo, a empresa oferta inicialmente 40 vagas de emprego, entre elas: auxiliar de crédito, carregador, coordenador de logística, conferente, operador de caixa, operador de empilhadeira, motorista – categoria D, projetista, repositores e vendedores com experiência.

Entre os benefícios para os contratados estão alimentação, auxílio graduação e pós-graduação, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida. Para se candidatar ao processo, é preciso ter em mãos a carteira de trabalho, documentos pessoais e currículo profissional.

Relacionadas

13º SALÁRIO

Décimo terceiro salário vai injetar 5,4% a menos na economia em 2020

CONSTRUÇÃO CIVIL

Construção civil apresenta inflação de 1,69% em outubro, diz FGV

GUARAPUAVA

Restaurantes e setor de eventos podem pedir remissão da taxa de alvará

Comentários