22/08/2023
Política em rede

Candidatos se preparam para a propaganda eleitoral gratuita

Porém, a partir deste domingo (27), os candidatos já podem fazer propagandas na Internet, assim como pedir votos

Horário-eleitoral

Candidatos se preparam para a propaganda eleitoral gratuita (Imagem: TSE)

Totalmente diferente do que o eleitor está acostumado a ver e ouvir, a campanha eleitoral se mantém quieta. Lá de vez em quando é possível encontrar com um ou outro candidato nas ruas da cidade. Entretanto, nas coordenações a movimentação se faz grande. São os preparativos para os lançamentos das candidaturas que começam já na próxima semana. Ou então, as gravações para as propagandas eleitorais gratuitas a partir de 9 de outubro. Entretanto, a partir deste domingo (27) está permitida a propaganda dos candidatos pela internet. Também fica liberado o pedido de votos.

CELSO GÓES GRAVA EXTERNAS

(Foto: Divulgação)

Os dias que antecedem a ‘largada’ da campanha política na TV e no rádio estão sendo de preparativos. Nesta quinta (24), por exemplo, os candidatos da coligação ‘Guarapuava cada vez melhor’, Celso Góes e Samuel Ribas, passaram a manhã em ‘externa’. Para isso, a Praça 9 de Dezembro, o marco zero da cidade, serviu como cenário.
Assim, quem passou pela praça pode ver que lá também estavam o prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) e o ex-prefeito Fernando Ribas Carli (PSD). Ambos estão na linha de frente da coligação.

DR. ANTENOR APOSTA EM ‘LIVE’

(Foto: Divulgação)

Já o candidato do ‘Movimento Guarapuava Para Todos’, Antenor Gomes de Lima, criou um grupo de WhatsApp que conta com mais de 100 inscritos no primeiro dia. Ele também fará ‘live’, às 19h, no perfil do Facebook. O coordenador-geral da campanha, o também médico Antonio Araújo participa da conversa. O tema será a ‘utopia guarapuavana’.

ÊNIO VERRI EM GUARAPUAVA

(Foto: Divulgação)

O deputado federal Enio Verri (PT) estará em Guarapuava nesta sexta (25). De acordo com a assessoria, ele se reúne com candidatos a prefeito petistas da Região de Guarapuava. Dr. Antenor, candidato em Guarapuava, abre o evento as 9h na sede do PT. Fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1313 em cima da Farmácia 3000. Candidatos petistas a vereador também foram convidados.

JABUR CRITICA ADMINISTRAÇÃO

(Foto: Reprodução/Fcebook)

O candidato Jabur do Motocross se utiliza do perfil no Facebook para tecer críticas à administração municipal. A pauta desta quinta, por exemplo, trata do projeto de lei aprovado pela maioria dos vereadores. Trata do aumento da faixa de construções para a cobrança de impostos. A isenção baixou de 70 metros quadrados para 45.

JANAÍNA SE REÚNE COM COMUNIDADE

(Foto: Reprodução/Facebook)

Porém, a candidata do ‘Renova Guarapuava’ a biomédica Janaína Naumann fez uma atualização no Instagram falando sobre as visitas que fez em comunidades do município. De lá para cá não houve registro de outras informações.

LUZIA NÃO DÁ NOTÍCIA

(Foto: Reprodução/Facebook)

Quem ainda permanece ausente até nas redes sociais é a também candidata a prefeita de Guarapuava e ‘patriota’  Luzia Noriler.

ANDRÉ TECCHIO PREGA UMA NOVA VISÃO

(Foto: Reprodução/Facebook)

Entretanto, André Tecchio (DC), em texto publicado no Facebook em 18 de setembro defende o debate sobre o futuro de Guarapuava. Diz também que pretende apresentar à sociedade guarapuavana uma nova visão política.

BURKO NAVEGA NO ‘PAZ E AMOR’

(Foto: arquivo/RSN)

Dono de uma oratória ‘pra ninguém botar defeito’, o ex-prefeito Vitor Hugo Burko diz que retorna à política de maneira diferente. Assim, a tônica dos pronunciamentos em redes sociais está sendo ao estilo ‘paz e amor’.

Entretanto, a atenção, principalmente, dos adversários se volta para a Justiça Eleitoral. O candidato democrata avisou que registrará a candidatura nesta sexta (25). Vale lembrar que ele está envolvido em ações que teoricamente, segundo juristas, o tornariam inelegível. Ele nega qualquer possibilidade nesse sentido.

Leia outras notícias no Portal RSN

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.