22/08/2023
Política

Caputo garante UTI ao Instituto São José em Laranjeiras do Sul

imagem-26210

O Instituto São José terá uma Unidade de Terapa Intensiva, segund garantia  dada nesta quinta-feira (19) pelo secretário de Saúde Michele Caputo Neto ao prefeito Berto Silva, de Laranjeiras do Sul.
 Berto Silva, os vereadores Junior Gurtat e Assis Amarante e  os secretários municipais Valdemir Scarpai (Saúde) e Eliza Regina Gemelli da Silva (Assistência Social) estiveram em audiência com Caputo quando este  assumiu o compromisso de o Estado liberar os últimos equipamentos e ainda acelerar o processo de certificação do Instituto São José como instituição filantrópica, que já está em trânsito no Ministério da Saúde, para que recursos públicos possam ser aplicados na manutenção da unidade. 

“Nós estamos assumindo o compromisso de fornecer esses equipamentos e o município assumiu o compromisso de prestar um serviço de qualidade para toda a região. Esses equipamentos serão muito importantes para a gente começar a dar uma resposta positiva na área de urgência e emergência no estado”, assegurou o secretário. 

Caputo não falou em prazo para a liberação dos equipamentos, mas garantiu que isso já é prioridade para o governo estadual. “Eu só posso dar um prazo para a liberação dos equipamentos na semana que vem, após uma reunião que terei com o secretário da Fazenda, mas eu garanto que vocês fazem parte das nossas prioridades. Isso vai acontecer”. Além de garantir a UTI, secretário Caputo ainda assegurou que até o fim do ano o Estado implantará o SAMU regional, em Laranjeiras do Sul.

O prefeito Berto Silva saiu da reunião planejando os próximos passos para que o processo ande rapidamente. “Nós vamos nos reunir com o Instituto São José nas próximas horas para tratarmos desse assunto e na próxima semana nós voltaremos a conversar com o secretário Michelle Caputo no sentido de dar andamento efetivo ao que foi tratado em Curitiba”, disse o prefeito.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo