22/08/2023
Guarapuava Política

Carli confirma pré-candidatura a prefeito de Guarapuava

De acordo com um dos maiores empresários da Região, uma frente ampla está sendo composta em apoio ao nome de Carli à sucessão de Cesar Filho

carli

Carli confirma pré-candidatura a prefeito de Guarapuava (Foto: arquivo/RSN)

Já está certo. O ex-prefeito Fernando Ribas Carli (PSD) será mesmo candidato a prefeito nas eleições de outubro, em Guarapuava. A confirmação foi feita pelo próprio Fernando nas redes sociais. No dia 24 de março ele acenava com a possibilidade de voltar a disputar as eleições.

Entretanto, o anúncio foi endossado por um dos maiores empresários da Região ao Portal RSN, na tarde desta sexta (3). De acordo com a fonte que é estreitamente ligada ao ex-prefeito, uma ampla frente está sendo composta em apoio a Carli.

“Vamos somar todas as forças de Guarapuava para que o Fernando [Carli] faça o seu quarto mandato como prefeito de Guarapuava”, disse o empresário que pediu para não ser identificado.

Conforme as informações, Fernando Carli já possui o apoio do atual prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) e outros grupos políticos estão sendo assediados para compor a Frente.

Assim agora filiado ao PSD, a convite do líder maior, o governador Ratinho Junior, Fernando Carli ressurge mais forte do que nunca, conforme lideranças. “Contamos com o apoio irrestrito do governador”.

DANILO NO PODEMOS

Porém, como no cenário político das peças se mexem a cada fração de segundo, o vereador Danilo Dominico, eleito pelo PSD, e que nos últimos dias estava ‘engrossando’ a lista de filiados, optou pelo Podemos de Cesar Filho.

Porém, se o PSD perde o único vereador eleito, ganha outros dois. Elcio Melhem e Vardinho foram para o PSD. De acordo com informações de bastidores – porém certas -, Germano Toledo Alves, que estaria quase dentro do PSD, também está no Podemos. Entretanto, continua conversando com Carli.

COMISSÃO PROVISÓRIA

Nos últimos dias Fernando Ribas Carli assumiu a presidência do PSD em Guarapuava. Ele tem como vice-presidente o criminalista Miguel Nicolau Júnior.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.