Casa da Cultura abre inscrições para cursos gratuitos em Prudentópolis

Aulas terão início em fevereiro. Interessados devem procurar a Secretaria de Cultura

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Os cursos gratuitos oferecidos pela Casa da Cultura de Prudentópolis já estão com as inscrições abertas para a participação da comunidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, para este ano serão ofertados 15 cursos voltados à música, dança, informática, entre outros. As aulas terão início em fevereiro.

Conforme a secretária de cultura, Nadir Vozivoda, 13 cursos são anuais. A exceção é para as aulas de informática básica, que tem duração de cinco meses e dos cursos de artesanato, que são bimestrais. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição. Os materiais necessários para os cursos são disponibilizados pela Casa da Cultura, com ressalva para o curso de pintura em tela, em que os alunos devem providenciar a tela e os pincéis para conclusão das atividades. Nadir destaca, ainda, que neste mês, há um professor disponível para atender pessoas que possuem dificuldades com as novas tecnologias, tais como uso de celular ou computador, com foco em pessoas da terceira idade.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Ainda segundo a assessoria, os interessados em participar dos cursos gratuitos devem procurar a Secretaria de Cultura ou entrar em contato pelo telefone (42) 3908-1077. Segundo a equipe da secretaria, são aceitos alunos a partir de 6 anos de idade, crianças, jovens e adultos.

Na íntegra, os cursos ofertados são: canto, banda, violão, bandura, teatro, pintura, ballet clássico, dança contemporâneas, jazz, dança de salão, capoeira, danças populares, língua ucraniana e polonesa e informática básica. Além disso, os cursos de artesanato bimestrais são: pessanka (feveiro/março), bordado (abril/maio), biscuit (junho/julho), decoupage (agosto/setembro), pintura e outras artes em tecido e patchwork (outubro/novembro), velas decorativas (dezembro).

 

Relacionadas

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

Comentários