Casos confirmados de covid-19 sobem 150% em 14 dias em Irati

A Saúde já confirmou 79 casos na cidade, sendo que 48 já estão recuperados. Três pacientes do município seguem internados em UTI`s

Irati está com toque de recolher vigente desde o dia 24 de março (Foto: Secom/Prefeitura de Irati)

A Secretaria de Comunicação de Irati informou nesta quarta (15) que o número de casos confirmados de covid-19 na cidade saltou de 32, no dia 1 julho, para 79 no dia 14 de julho. A informação foi repassada pelo coordenador da sala de crise, Agostinho Basso.

Apesar disso, a Saúde confirma que 48 pacientes já se recuperaram da doença. O primeiro caso confirmado em Irati foi no dia 15 de maio. Além disso, até o dia 12 de julho 587 casos foram descartados. Outros 28 pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar e três estão internados em UTI`s.

Ainda conforme os dados divulgados, a maior incidência de casos é em pessoas com faixa etária de 30 a 39 anos. Além disso, dos 79 pacientes positivados na cidade, 43 são mulheres. Oito pacientes tem mais de 60 anos.

PREPARO

Sobre a maior procura pelos atendimentos médicos e o aumento gradual dos casos, Agostinho afirmou que a situação já era esperada. “Como já era previsto e esperado, o mês de julho está registrando uma maior procura pelas pessoas nas unidades básicas de saúde e também na Upa. Com o inverno, diminuição da temperatura, umidade do ar e chuvas, as doenças respiratórias e gripais são mais frequentes. Com isso a procura pelo atendimento aumenta consideravelmente”.

A prefeitura de Irati adiantou os protocolos de segurança antes mesmo de confirmar o primeiro caso da doença na cidade. Desse modo, desde 24 de março, está decretado o toque de recolher na cidade. Além disso, depois de confirmar 52 casos, a Saúde determinou lockdown aos fins de semana na cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CHOCANTE

Câmera de segurança mostra atropelamento de menino em Guarapuava

FGTS NA CONTA

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho

SOL E CHUVA

Frente fria que se aproxima, muda o tempo a partir de quarta (12)

Comentários