CEEBJA Pinhão passa a ter sede própria

Recurso foi viabilizado por Artagão Júnior junto ao Governo do Paraná

Solenidade (Foto: Divulgação)

A sede do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebeja) em Pinhão agora tem sede própria. O prédio foi comprado pelo Governo do Estado a partir de demanda do deputado estadual Artagão Júnior (PSB). Os recursos viabilizados para a compra do imóvel giram em torno de R$ 1,2 milhão. A sede foi entregue nessa quinta feira (22) coma presença do deputado.

O diretor do CEEBJA, Cláudio Marcos Francesconi, explicou que o processo de aquisição da estrutura levou cerca de 10 anos, entre idas e vindas.

“Após o deputado Artagão Júnior abraçar a causa, há cerca de dois anos, juntamente com o professor Marlon, chefe do NRE, o processo acelerou. Hoje estamos concretizando este sonho. Poderemos fazer diversas melhorias para atender os nossos alunos”, declarou.

O CEEBJA de Pinhão possui cerca de 550 alunos, entre a sede e as Ações Pedagógicas Descentralizadas, que funcionam em localidades rurais. Mas a maior concentração de alunos se dá mesmo na estrutura da sede, com aproximadamente 400 estudantes, nos três turnos.

Relacionadas

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

Comentários