Celeiro de Inovação está com inscrições abertas para oficinas

Com o foco em inovação e técnicas práticas, a prefeitura de Guarapuava, por meio do Celeiro de Inovação, está promovendo oficinas

Oficinas são indicadas para amantes de jogos e fotografia (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma grande oportunidade para os amantes de jogos e fotografia. Com o foco em inovação e técnicas práticas, a Prefeitura de Guarapuava, através do Celeiro de Inovação, está promovendo oficinas de fotografia, criação de jogos e modelagem e impressão 3D, gratuitamente para a comunidade.

“Estamos fazendo esse esforço para formar profissionais do amanhã que possam trabalhar conosco em nosso Parque Tecnológico. Essas são apenas as primeiras oficinas. Assim, também estamos planejando e desenvolvendo cursos avançados nas áreas de programação, robótica, design, empreendedorismo, já pensando em fomentar e ampliar a atmosfera da inovação em Guarapuava”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

VAGAS

Além disso, as vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet até o dia anterior a oficina. Para participar do curso de fotografia é indispensável que o participante traga a própria câmera para a prática das atividades. Já para as demais, é necessário levar um notebook.

“O Celeiro de Inovação oferece essas oficinas e outras ações pois o seu pilar principal é a geração de novos talentos. Assim, por meio de cursos rápidos, conseguimos inspirar as pessoas a olharem o desenvolvimento tecnológico e de inovação com outros olhos e terem vontade de prosseguir buscando desenvolver novas habilidades”, afirmou o ministrante das oficinas, Andy Troc.

Todos os cursos ocorrerão no Celeiro de Inovação, localizado no Shopping Cidade dos Lagos. Abaixo, confira as datas, horários e site para inscrição:

Fotografia: sábado (18), das 15h às 19h
Criação de jogos (entre 10 e 15 anos de idade): 22 de janeiro, das 13h às 17h30
Criação de jogos (adultos):  23 de janeiro, das 18h30 às 22h30
Modelagem e Impressão 3D (a partir de 16 anos): 24 de janeiro, das 9h às 17h30

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários