Celso, Márcio e Edony são absolvidos em processo da Operação Fantasma II

Os três ainda respondem, entretanto, outros processos por inserção de dados falsos em sistema de informação

(Fotos: Divulgação)

A Justiça absolveu os vereadores Celso Costa e Márcio Carneiro, além do ex-vereador, Edony Klüber, de Guarapuava, no processo da Operação Fantasma II, que acusou os réus por organização criminosa. Outras 10 pessoas também foram absolvidas, incluindo a ex-diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde Guarapuava, Pinhão e Turvo (Cisgap), Márcia Andreia de Brito.

O despacho da juíza Paola Mancini afirmou que não foram encontradas evidências de uma instituição com finalidade ilícita, mas uma simples reunião de pessoas desenvolvendo suas funções cientes ou não de que praticavam crimes.

“Não se vislumbra da prova colhida a existência de um grande e estruturado projeto institucionalizado de manutenção do poder político por parte de parlamentares, como sustenta o agente ministerial”.

O ex-vereador, os vereadores e a ex-diretora do consórcio ainda respondem outros processos por inserção de dados falsos em sistema de informação. Ainda não há informações se o Ministério Público o Paraná vai recorrer da decisão da Justiça.

Relacionadas

R$ 667 MIL NA MOCHILA

PRF apreende 120 mil dólares sem origem na BR-277 em Guarapuava

CORONAVÍRUS

Guarapuava registra sete novos casos de covid neste sábado (26)

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com