Celso Góes anuncia mais uma equipe do ‘Melhor em Casa’ para Guarapuava

Secretário participa em Brasília de Congresso Nacional do Ministério da Saúde

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o secretário de Saúde, Celso Góes (Foto: Divulgação)

O secretário municipal de Saúde de Guarapuava, Celso Góes anunciou que Guarapuava terá mais uma equipe do programa federal ‘Melhor em Casa’. Segundo o secretário, o pedido de credenciamento feito ao Ministério da saúde foi aceito. Assim, o anúncio oficial será feito nesta quarta (3) pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta, durante a abertura do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Mais uma equipe que atenderá nosso povo em casa deste Programa. Iremos melhorar e ampliar a assistência no SUS a pacientes com agravos de saúde, para que possam receber atendimento humanizado em casa e perto da família.

Em contato com o Portal RSN nesta quarta (3), Celso Góes disse que irá chamar um médico (40h), um enfermeiro (40h), três técnicos de enfermagem (40h cada) e um fisioterapeuta (30h), aprovados em concurso público. Para isso, o Ministério da Saúde assegura o repasse mensal de R$ 50 mil para manter a equipe. Entretanto o município será responsável pela estrutura, veículo, medicamentos e material de enfermagem.

De acordo com o secretário, Guarapuava já tem uma equipe do programa federal que atua há cinco anos. A equipe multidisciplinar atua diuturnamente para amenizar o sofrimento de pacientes. O atendimento é em domicílio, amenizando a dor de pacientes e familiares.

Este ano, 102 pacientes recebem o atendimento. Desses, 60% são mulheres e 77% do público atendido tem idade igual ou superior a 60 anos.

Relacionadas

SINAL VERMELHO

Covid-19 mata mais uma pessoa em Guarapuava neste fim de semana

COLHEITA FARTA

Produtor de cevada comemora colheita, qualidade e preço

LEI ALDIR BLANC

Setor cultural pede socorro para não perder recurso emergencial

Comentários