Um encontro sugestivo ocorreu durante o Festival da Cevada e do Malte, no Parque de Exposições Lacerda Werneck, em Guarapuava. Era sábado (4) no fim da tarde, quando um carro parou em frente à sede do Núcleo de Cavalo Crioulo. Esse espaço estava sendo utilizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. Quem desceu do veículo foi o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Ricardo Barros.
Sentados à mesa estava o prefeito Celso Góes (CD). Junto com ele, o secretário municipal de Administração, Daniel Frahm, o deputado federal Rodrigo ‘Estacho’ (PSD) e o assessor de gabinete do prefeito ‘Jabur do Motocross’. Com a chegada de Ricardo Barros (PP) a conversa se estendeu por cerca de 30 minutos e foi produtiva, segundo fontes deste blog.
Vale lembrar que a candidatura à reeleição de Barros a deputado federal foi ‘abraçada’ pelo prefeito nas últimas eleições. Celso Góes chegou a dizer publicamente em reuniões de campanha, que o maringaense era o candidato dele à Câmara Federal. Uma equipe, incluindo Frahm, trabalhou de ‘mangas arregaçadas’, embora o resultado não tenha sido o prometido.
Em contrapartida, o deputado traria milhões de emendas para Guarapuava. No entanto, como ele abriu mão de Brasília preferindo ficar no primeiro escalão do governador Ratinho Junior, até agora as emendas prometidas não chegaram por aqui.
Mas como o tempo é de arrebanhar lideranças políticas para o fortalecimento dos partidos, a vinda de Barros a Guarapuava, além, é claro de prestigiar o Festival, não foi à toa. Vamos aguardar os desdobramentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.